A atitude polêmica do professor da UFRJ contra ameaça de Roberto Justus

A polêmica entre Roberto Justus e o professor da UFRJ, Marcos Dantas Loureiro, ganhou novos contornos após a reação do empresário, que acionou a Justiça.

Roberto Justus reagiu contra professor, que se manifestou (Imagem: Reprodução / Instagram)

O caso começou com um comentário controverso de Dantas nas redes sociais, no qual ele fez referência à guilhotina, sugerindo o uso do dispositivo em sua família. O comentário gerou repercussão e, em resposta, Justus decidiu buscar medidas legais.

A explicação do professor

Em uma carta pública, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro se manifestou sobre o ocorrido. Dantas explicou que a citação à “guilhotina” foi apenas uma “simples metáfora” para ilustrar a desigualdade social no Brasil.

A metáfora fazia alusão ao período da Revolução Francesa, quando a guilhotina foi usada para executar condenados, simbolizando um evento histórico dramático.

“Foi uma referência simbólica a um evento dramático, mesmo trágico, que marcou para sempre a história da humanidade”, escreveu ele.

Dantas também se posicionou diretamente para Roberto Justus, esclarecendo que nunca teve a intenção de fazer uma ameaça pessoal à família do empresário.

“Aos 77 anos de idade e vida realizada, felizmente sem motivos para complexos ressentimentos, sei muito bem, política e eticamente, que não resolveremos nossos graves problemas sociais, muito menos individuais”, afirmou o professor, reforçando sua postura de respeito.

A reação de Roberto Justus

Por outro lado, Roberto Justus demonstrou seu desagrado com a atitude do professor e com o tom do comentário.

“Eu tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração, e tem uma maldade tão grande”, desabafou o empresário.

Sua esposa, Ana Paula, também se pronunciou sobre o ocorrido, destacando a gravidade da situação: “É instigar a morte, o ódio, é inaceitável. Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser, não é assim que funciona.”

A conclusão do professor

Após a repercussão do caso e o pedido de Justus por medidas legais, Dantas encerrou sua carta com um pedido de desculpas.

“Se por obra desses incontroláveis fatores próprios da internet, o post lhe chegou a conhecimento e causou-lhe tantas e compreensíveis preocupações, peço sinceramente que me desculpe”, concluiu o professor.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Fonte do Conteudo: Luiz Fábio Almeida - rd1.com.br

VEJA MAIS

Dólar supera R$ 5,50 com tarifas de Trump sobre o Brasil

Em um dia de reversão de expectativas no mercado financeiro, o dólar fechou acima de…

Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump

A imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelo governo de Donald Trump foi recebida…

Xô, dores nas articulações! Saiba identificar seu tipo de pisada

Seus tênis se desgastam de forma diferente quando você compara os dois lados da sola…