Familiares e amigos próximos prestaram as últimas homenagens à cantora Sol nesta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, localizado na Zona Leste da capital paulista. A artista foi encontrada sem vida no último sábado (12), e o Instituto Médico Legal ainda realiza exames para apurar as circunstâncias da morte. O laudo definitivo pode levar até 30 dias para ser divulgado.
Mobilização para o adeus
Diante da situação financeira delicada que Sol enfrentava nos últimos anos, uma campanha de arrecadação foi organizada por amigos com o objetivo de cobrir os custos do sepultamento. A iniciativa partiu de Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha e amiga pessoal da artista.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A mobilização garantiu a realização da cerimônia, que contou com a presença de pessoas que acompanharam sua trajetória desde os anos 1980, quando ganhou projeção nacional.
Circunstâncias da morte
Sol vivia sozinha no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. No sábado, um casal de amigos, que também é dono do imóvel onde a cantora residia, foi até o local com o intuito de levar uma refeição. Ao chegarem, perceberam que ela não apresentava sinais de vida.
A suspeita inicial é de um mal súbito. No entanto, o Instituto Médico Legal optou por solicitar exames adicionais antes de confirmar a causa da morte.
Fonte do Conteudo: Luigi Civalli – ofuxico.com.br