Governador do Espírito Santo comunicou escolha de Puppim na última quinta-feira nas redes sociais
Por Robson Maia
O governador Renato Casagrande, do PSB, anunciou a escolha do advogado Alexandre Puppim para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O jurista superou a concorrência dos advogados Vinícius Pinheiro e Erfen Ribeiro e ocupará a vaga que pertence a seccional capixaba da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB-ES), o chamado Quinto Constitucional.
O anúncio de Casagrande ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), por meio das redes sociais do mandatário capixaba. Puppim era um dos três nomes da tríplice eleita pelo TJES no último dia 10, e encaminhada posteriormente ao Palácio Anchieta.
Na disputa no Tribunal, Alexandre Puppim foi o mais votado, recebendo 16 votos dos desembargadores, enquanto Vinícius foi escolhido por 15 desembargadores e Erfen por 14.
Puppi ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima após completar 75 anos. A cadeira pertence à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) pela regra do Quinto Constitucional. A data de posse ainda será marcada pelo TJES.
Nascido no Rio de Janeiro em 1974, devido ao período de residência médica do pai, Puppim foi criado em Vila Velha. Aos 50 anos, o futuro desembargador pela advocacia capixaba é casado, pai de dois filhos e fez carreira atuando na área cível-empresarial.
Fonte do Conteudo: Robson Maia – esbrasil.com.br