• Home
  • Politica
  • Rigoni anuncia filiação ao PSB mirando a Câmara Federal

Rigoni anuncia filiação ao PSB mirando a Câmara Federal

Secretário de Meio Ambiente anuncia filiação ao PSB e explica que mudança partidária está alinhada ao projeto político do governador Renato Casagrande

O secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, anunciou sua decisão de deixar o União Brasil e se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador Renato Casagrande (PSB), com a intenção de disputar uma vaga de deputado federal em 2026. A mudança marca uma guinada estratégica na carreira política de Rigoni e reforça a aliança com o projeto político que tem Casagrande como eixo no Espírito Santo.

Rigoni, que já foi eleito deputado federal pelo PSB em 2018, comunicou a decisão em nota destacando o diálogo e a confiança política com lideranças do partido, incluindo a deputada Tabata Amaral e o prefeito de Recife, João Campos. Segundo ele, o retorno ao PSB representa uma opção coerente para fortalecer sua atuação e contribuir com “um Espírito Santo cada vez melhor para todos os capixabas”.

A mudança partidária também é entendida no mercado político como um movimento para consolidar a base aliada do governador Casagrande rumo às eleições gerais. Com a saída do União Brasil, Rigoni deixa a legenda que preside no Estado e que tem enfrentado disputas internas, optando por reforçar sua posição em um partido que está diretamente alinhado com a gestão estadual.

– Continua após a publicidade –

O retorno ao PSB ocorre em um momento em que a sigla procura reforçar sua chapa para a Câmara dos Deputados, após a decisão do deputado federal Paulo Folletto de não disputar a reeleição. A chegada de Rigoni é vista como um reforço importante para manter competitividade eleitoral na bancada federal capixaba.

A decisão também sinaliza um reposicionamento estratégico de Rigoni diante do cenário político de 2026, com o foco em ampliar sua presença no Congresso Nacional e contribuir para a articulação política da base governista. Em suas declarações públicas, ele enfatizou a importância da lealdade política e da continuidade de um projeto coletivo que, segundo ele, está alinhado com as diretrizes do governador Casagrande.

A filiação ainda não tem data oficializada, mas deve ser formalizada nas próximas semanas, dando início, de fato, à nova fase da trajetória do secretário que busca retomar espaço na política nacional.

Fonte do Conteudo: Denise Miranda – esbrasil.com.br

VEJA MAIS

Dia da Luta Antimanicomial: Arte como forma de cuidado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Ex-interno de manicômio transforma sua vida ao transbordar emoções nas telas de pintura – Foto:…

Pazolini percorre cidades do noroeste do ES, conversa com populares e amplia apoios políticos – Política Capixaba

O ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso,…

Terras raras: “Brasil não abre mão de sua soberania”, diz Lula

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (18) que o…