• Home
  • Esportes
  • Novorizontino elimina Corinthians e chega à final do Paulistão

Novorizontino elimina Corinthians e chega à final do Paulistão

O Novorizontino é o primeiro finalista do Campeonato Paulista 2026. A vaga veio com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na noite do último sábado (28).

O gol da vitória ocorreu aos 28 minutos da etapa final. Rômulo acionou Robson na direita, e o artilheiro do estadual, com sete gols, mandou na medida para o lateral Mayk, nas costas da marcação, estufar as redes e definir o placar e a classificação.

Agora, o Novorizontino espera a definição do rival na final, que sairá do vencedor de Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam na noite deste domingo (1º), em Barueri. As finais do Estadual estão marcadas para quarta-feira (4) e domingo (8).

Na história do campeonato, o antigo Grêmio Esportivo Novorizontino havia participado da final do Paulistão em 1990, contra o Bragantino. Naquela ocasião, o time ficou com o vice-campeonato.

Porém, o Grêmio Esportivo Novorizontino foi extinto no final do século passado, e o atual clube, o Grêmio Novorizontino, foi fundado em 2010. Dessa forma, a equipe chega pela primeira vez à decisão do maior estadual do país e supera a campanha de 2024, quando foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal.

Fonte do Conteudo: Juliano Justo – repórter da EBC – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Santuário Cristo Redentor ilumina monumento símbolo de laranja pelo Dia do Gari – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Grupo de garis também participou de celebração no santuário – Foto: Divulgação/Comlurb O monumento ao…

EUA rejeitam nova oferta do Irã; veja impacto

Washington rejeita oferta do Irã e aumenta tensão no Oriente Médio Os Estados Unidos rejeitaram…

Anvisa suspende corticoide e remédio para colesterol; veja quais lotes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (18) a comercialização, distribuição e…