• Home
  • Esportes
  • Aposentadoria? Alonso ignora crise e quer seguir na F1 após 2026

Aposentadoria? Alonso ignora crise e quer seguir na F1 após 2026

Fernando Alonso não planeja abandonar o cockpit da Fórmula 1 tão cedo. Mesmo com a Aston Martin enfrentando um início de temporada turbulento em 2026, o bicampeão mundial, aos 44 anos, sinalizou que sua trajetória deve se estender além do contrato atual.

“Só o tempo dirá. Eu sentirei. No momento, não sinto que seja essa hora ainda (de aposentar). Me sinto competitivo, me sinto motivado, me sinto feliz quando piloto. Então, sim, espero que não seja a última temporada. No momento em que eu tiver que parar de correr, será uma decisão muito difícil e difícil de aceitar”, disse ao site da F1.

Alonso serviu de inspiração para o personagem Sonny Hayes em "F1: O Filme"
1 de 4

Alonso serviu de inspiração para o personagem Sonny Hayes em “F1: O Filme”

Chris Putnam/Future Publishing via Getty Images

Após saída da F1, o espanhol se aventurou em ralis
2 de 4

Após saída da F1, o espanhol se aventurou em ralis

James Moy Photography/Getty Images

Aposentadoria? Alonso ignora crise e quer seguir na F1 após 2026 - imagem 3
3 de 4Mark Thompson/Getty Images
Fernando Alonso é dono de empresa que agencia a carreira de Bortoleto
4 de 4

Fernando Alonso é dono de empresa que agencia a carreira de Bortoleto

Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O espanhol mantém a competitividade acesa, apesar do cenário técnico delicado da equipe. Atualmente, a Aston Martin sofre para ajustar o carro ao novo regulamento e para dominar a integração com os motores Honda.

Após três rodadas, o time amarga a lanterna do campeonato junto com a novata Cadillac. Problemas intensos de vibração e falta de componentes limitaram drasticamente o tempo de pista de Alonso e de seu companheiro, Lance Stroll.

“Eu amo o que faço. Eu amo corridas. Fiz minha primeira corrida quando tinha três anos [de idade], e tenho 44, então passei 41 anos da minha vida atrás de um volante”, contou o espanhol.

O sinal de esperança veio de Suzuka, onde Alonso conseguiu completar todas as voltas da prova pela primeira vez no ano. Agora, o time trabalha contra o relógio para o Grande Prêmio de Miami, que será disputado neste domingo (3/5). A missão é transformar a resiliência de Alonso em resultados na pista.

Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com

VEJA MAIS

Turista russo assaltado no Rio diz que pretende voltar ao Brasil e declara ‘eu amo isso aqui’

Foto: Reprodução/TV Globo Mesmo após ser vítima de um assalto na madrugada de sábado (16),…

Manato faz reflexão sobre prisão de Bolsonaro e questiona rumo do Brasil – Política Capixaba

Carlos Manato voltou a elevar o tom nas redes sociais ao publicar um vídeo em…

Ebola: veja linha do tempo e entenda causa de surtos na África

No início do mês, autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC) emitiram alerta sobre…