04/02/2025 12:11

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após chuvas em SP, número de pessoas sem luz sobe de 16 mil para 197 mil em uma hora

O número de clientes que tiveram a energia interrompida na tarde desta sexta-feira (20) subiu de 16 mil para 197 mil em uma hora após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, às 12h59 de hoje, os números do painel disponibilizado pela companhia apontavam que 16.381 clientes estavam sem energia.

Uma hora depois, às 13h59, o painel mostrava que 197.608 clientes estavam com energia interrompida, número que representa um aumento de mais de 1.100% de pessoas que ficaram sem luz após as chuvas.

Em nota, a Enel afirmou que “as pancadas de chuvas acompanhadas por ventos que atingiram a área de concessão, na tarde desta sexta-feira (20), impactam no momento o fornecimento de energia para cerca de 197 mil clientes, o que representa 2,3% da base de clientes da companhia”.

A empresa ressalta que entre as regiões mais afetadas pela queda de energia após as chuvas, destacam-se as zonas leste e norte.

“A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado”, informou a companhia.

Fortes chuvas

Nesta sexta, às 12h54, o Centro de Gerenciamento de Emergências colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção por causa da chuva.

O estado de atenção foi encerrado às 14h14 em toda a cidade.


* Sob supervisão

Fonte do Conteudo: Julia Farias – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

RJ: Bloquinhos deixam 28 toneladas de lixo nas ruas; veja “campeões“

A Comlurb recolheu 28 toneladas de resíduos no Rio de Janeiro durante o primeiro fim de semana oficial de desfiles…

“Brasil está menos pobre e com mais renda”, diz Lula ao Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço positivo dos dois anos de…

Cérebro humano registrou 50% mais nanoplásticos em 8 anos, diz estudo

Amostras de cérebros humanos cognitivamente normais coletadas em autópsias no início de 2024 continham mais…