FISCALIZAÇÃO: Prefeitura de Piúma reforça regras para uso de som no verão | Jornal Espírito Santo Notícias

O respeito aos horários e limites de som é fundamental para evitar incômodos e manter a ordem pública

Com a chegada da alta temporada, a Prefeitura de Piúma reforça as regras para o uso de som em vias públicas e estabelecimentos comerciais, visando garantir a tranquilidade dos moradores e a boa convivência com os visitantes.

Proibição de Som Alto em Vias Públicas

  • Proibição: O uso de caixas de som em vias públicas e carros de som está proibido durante o verão.
  • Multa: O descumprimento da norma acarretará uma multa de R$2.637,60, conforme o Decreto UFMP 2025.
  • Apreensão de Equipamentos: Além da multa, os equipamentos utilizados para emitir som serão apreendidos pelas autoridades competentes.

Música ao Vivo em Estabelecimentos Comerciais

  • Horário Permitido: A realização de música ao vivo em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais é permitida até 1h da manhã.
  • Punições: Após esse horário, o descumprimento do decreto resultará em multa e na apreensão dos equipamentos de som.

Essas medidas foram adotadas com o intuito de preservar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir que Piúma continue sendo um destino acolhedor e agradável para os turistas. O respeito aos horários e limites de som é fundamental para evitar incômodos e manter a ordem pública.

Fiscalização Intensificada

A Prefeitura, em parceria com as autoridades competentes, intensificará a fiscalização durante o verão. Equipes estarão atentas para garantir que as normas sejam cumpridas, e infrações serão tratadas com rigor.

Denúncias

Moradores e visitantes podem colaborar denunciando irregularidades pelos seguintes canais:

  • Disk Denúncia: 190
  • Disk Silêncio: (28) 3520-6565

As denúncias são tratadas com sigilo absoluto, contribuindo para manter a paz e o bem-estar de todos na cidade.

A Prefeitura de Piúma conta com a colaboração de todos para garantir um verão mais tranquilo e harmonioso. Juntos, podemos tornar a temporada inesquecível para moradores e turistas!

Compartilhe nas redes sociais

Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br

VEJA MAIS

homem ameaça ex e é preso com dinamite no sofá

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de ameaçar a ex-companheira…

Durigan defende taxação de ultrarricos em agenda do G7

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, defendeu nesta segunda-feira (18) em Paris o avanço da discussão internacional sobre…

Saúde de Saquarema ultrapassa 3 mil ressonâncias realizadas

Divulgação Primeira cidade da Região dos Lagos a oferecer o exame de ressonância magnética, Saquarema…