• Home
  • Politica
  • Vice assume prefeitura de BH, após licença médica de Fuad Noman

Vice assume prefeitura de BH, após licença médica de Fuad Noman

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, assumiu interinamente neste sábado (4) o comando do Poder Executivo municipal, após o prefeito Fuad Noman (foto) entrar em licença médica por 15 dias.

O atestado médico foi emitido pelo coordenador médico da oncologia clínica do Hospital Mater Dei, na capital mineira, Enaldo Melo de Lima.

O prefeito reeleito de BH segue na unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de uma pneumonia.

O político de 77 anos foi internado por tempo indeterminado na última sexta-feira (3), com quadro de insuficiência respiratória aguda. Ele respira com a ajuda de aparelhos (assistência ventilatória). Após o segundo turno das eleições de outubro, Fuad passou por outras três internações.

Posse virtual

Na última quarta-feira (1º), Fuad Noman participou da cerimônia de posse virtualmente, por recomendação médica.

Durante a cerimônia de posse, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vice-prefeito Álvaro Damião leu o discurso de posse enviado por Fuad.

O político faz tratamento contra um linfoma de não Hodgkin (LNH) , diagnosticado em junho de 2024. Este tipo de câncer é originário no sistema linfático, um conjunto de tecidos e órgãos que produzem células de defesa do sistema imunológico, responsável por combater infecções e doenças.

Fonte do Conteudo: Daniella Almeida – Repórter da Agência Brasil – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Decisão de Ricardo Ferraço sobre conflitos fundiários gera crise com a esquerda no ES – Política Capixaba

A alteração na política de mediação de conflitos territoriais promovida pelo governador do Espírito Santo,…

Luta antimanicomial: UFJF e UFMG se desculpam por cadáveres em aulas

Pelo menos duas instituições públicas de ensino superior se retrataram por terem menosprezado pessoas confinadas em…

em estreia de Dorival, São Paulo empata com Millonarios

Em estreia de Dorival Júnior, o São Paulo empatou em 1 x 1 com o…