05/02/2025 01:58

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Politica
  • Euclério confirma irmão como doador de rim: “100% compatível”

Euclério confirma irmão como doador de rim: “100% compatível”

Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio confirmou que passará por transplante de rim

Por Robson Maia

Após anunciar um período de licença, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, do MDB, vai passar por um transplante renal. A informação foi revelada pelo chefe do Executivo, que confirmou que já possui um doador compatível, o próprio irmão.

O gestor explicou que o procedimento não será exatamente uma novidade. Isso porque aos 24 anos Euclério fez um transplante de medula.

“Meu irmão mais novo, de 30 anos, será o doador. Ele é 100% compatível. Deus está cuidando de mim”, afirmou o prefeito.

Na última segunda-feira, Euclério solicitou junto à Câmara de Vereadores um afastamento de 15 dias para tratamento de saúde. O período de afastamento terá início já a partir desta quinta-feira (9), durando até 23 de janeiro.

Segundo a assessoria do prefeito, já na quinta-feira Euclério seguirá para o Hospital Meridional, em Cariacica, para realizar os primeiros exames pré-operatórios, permanecendo internado já visando a cirurgia e se preparar para o transplante.

Segundo Euclério, o tratamento renal teve que ser adiado ao longo dos últimos anos, contudo, nos últimos dois meses, a atenção com o assunto se intensificou com a realização de diálises.

“Fui protelando, não queria passar por esse processo. Mas agora, depois de dois meses fazendo diálise três vezes por semana, não tem mais como adiar. A combinação de anemia, pandemia, pneumonia e problemas no rim fez com que os médicos dissessem que não dava mais. O doador será meu irmão Gabriel, o mais novo, de 30 anos”, contou Euclério.

Durante a licença médica, a vice-prefeita, Shymenne Benevicto de Castro, do PSB, ficará encarregada do comando da prefeitura.

Nas eleições, Euclério enfrentou pneumonia 

Então candidato à reeleição, Euclério Sampaio teve que justificar seu voto à Justiça Eleitoral após ser hospitalizado com um quadro de pneumonia. O gestor permaneceu internado, na ocasião, por quase uma semana.

Fonte do Conteudo: Robson Maia – esbrasil.com.br

VEJA MAIS

Processos por drogas para uso pessoal tem menor nível em 5 anos, diz CNJ

A Justiça brasileira recebeu o menor número de novos processos relacionados à posse de droga…

Países restringem uso de DeepSeek por órgãos públicos

Após receber elogios de programadores e outros especialistas, transformar um de seus modelos de assistentes virtuais…

Festa marca posse da nova diretoria da Fetransportes

O presidente da CNT, Vander Costa, e a diretora-adjunta do ITL (Instituto do Transporte e…