05/02/2025 08:33

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homem é preso no RJ por vender carne que ficou submersa nas enchentes do RS

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22) em uma operação da Polícia Civil do Rio contra uma empresa que vendeu carne imprópria para o consumo. O alimento ficou submerso nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em abril de 2024, e que deixaram mais de 200 mortos.

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) também cumprem oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em Três Rios, município na Região Centro-Sul Fluminense.

A operação Carne Fraca ainda realiza diligências na sede operacional da empresa, também em Três Rios, para fiscalizar estoques e área administrativa e arrecadar mercadorias improprias ao consumo.

As investigações apontam que os sócios do estabelecimento investigado adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada (cortes nobres), que ficou submersa por muitos dias em Porto Alegre. Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal. No entanto, o grupo vendeu a carne para outras empresas, obtendo lucro de mais de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.

As investigações começaram em maio do ano passado e tiveram o apoio da Decon do Rio Grande do Sul.

Fonte do Conteudo: RIGUE – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

PM resgata mulher mantida refém em veleiro no litoral de SP

A Polícia Militar resgatou na madrugada do último domingo (2) uma mulher que estava sendo…

Começa a temporada das festas da colheita da uva no Uruguai

De fevereiro até o final de março acontece uma das festas mais esperadas do Uruguai.…

Dengue: “2025 não será igual a 2024”, diz secretária do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde trabalha para conter o aumento de casos de dengue no Brasil.…