O Rio Branco derrotou o Vitória por 2 x 1, no Estádio Salvador Costa, na capital, e se classificou para a segunda fase da Copa Verde. O próximo adversário será o Goiás, dia 5 de fevereiro, na cidade de Goiânia.
No primeiro tempo, quem levou perigo primeiro foi o capa-preta, com João Paulo, mas a bola desviou na zaga. Aos 10 minutos, Bruno Silva perdeu chance real. O Vitória, por sua vez, até chegava à frente da área, mas com pouca penetração. Só aos 16, Tiago Moura chutou para defesa de Neguete.
Aos 20 minutos, o Rio Branco abriu o placar, quando Mateus Costa recebeu na esquerda, fechou para o meio e chutou no canto: 1 x 0. O segundo gol veio logo depois, com Vitinho recebendo na área e marcando livre: 2 x 0.
Aos 40 minutos, o Vitória poderia ter diminuído, mas a bola passou perto, no cabeceio de Tiago Moura. O alvianil pressionou no final da primeira etapa e o mesmo Tiago Moura, ex-Rio Branco, conseguiu diminuir de cabeça: 2 x 1.
Segundo tempo
Na etapa final, o Vitória voltou com Mateus Paraíba em lugar do zagueiro Marcão. Quando a bola rolou, Geovani criou boa chance para o alvianil, mas foi o Rio Branco que quase ampliou com Maranhão.
Aos 15 minutos, Geovani acertou o travessão, quase empatando. A torcida pediu e o experiente Edinho, 42 anos, entrou no Vitória. O Rio Branco também fez várias alterações, aos 25 minutos.
Aos 32 minutos, o árbitro do jogo se contundiu e foi substituído pelo quarto árbitro, o capixaba Rafael Lourenço. Aos 35, Mateus Costa fez boa jogada e chutou para Paulo Henrique defender e evitar o terceiro.
O Vitória tinha mais posse de bola e tentava o empate, mas abusava dos cruzamentos. E ficou nisso: Rio Branco 2 a 1 e classificado.
Escalações
Vitória: Paulo Henrique; Jairo (Tiago Ramos), Marcao (Mateus Paraíba), Felipe Alves e Geisandro; Jonata, Tiaguinho (Rodriguinho), Foguete e Pedro Pires (Tonoli); Tiago Moura e Geovani (Edinho). Técnico: Gustavo Rodrigues
Rio Branco: Neguetti; Dudu, Darlan, Carbonieri (Mateus Castelo) e João Paulo (Wadson); Bruno Silva, Emerson (Junior Dindê), Vitinho (Renatinho) e Maranhão (Rafael Lucas); Jacó e Mateus Costa. Técnico: Ricardo Colbachini
Arbitragem: Dagoberto Silva
Assistente 1: Cipriano da Silva
Assistente 2: Natal da Silva
TEXTO DE JORGE BUERY
Fonte do Conteudo: Redação Multimídia ESHOJE – eshoje.com.br