05/02/2025 11:14

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Balneário Camboriú ganhará torre de observação de 53 metros de altura

Balneário Camboriú ganhará torre de observação de 53 metros de altura

Destino que tem atraído os olhares de todo o Brasil, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganhará uma torre de observação de 53 metros de altura no ponto mais alto do Morro da Aguada, a 240 metros acima do nível do mar.

Prevista para inaugurar no último trimestre deste ano, a atração começou a ser construída nesta semana no Parque Unipraias. Batizada de Super Gyro Tower, a torre garantirá vistas panorâmicas da região e das praias de Balneário Camboriú.

A cabine de observação deverá acomodar até 50 pessoas ao mesmo tempo, com capacidade para atender até mil visitantes por hora.

O projeto


Super Gyro Tower, que será construída em Balneário Camboriú
Torre terá 53 metros de altura e cabine terá capacidade para acomodar 50 pessoas ao mesmo tempo • Divulgação

A Super Gyro Tower foi desenhada pela empresa suíça Intamin, que possui tradição em projetos de montanhas-russas e torres para parques temáticos ao redor do mundo.

A empresa estava por trás da Kingda Ka, que detinha o posto de montanha-russa mais alta do mundo, com pico de 139 metros de altura. No fim do ano passado, o parque Six Flags Great Adventure, nos Estados Unidos, anunciou a aposentadoria da atração. Ela também já foi a mais rápida do mundo, em que atingia velocidade máxima 206 km/h em 3,5 segundos.

No Brasil, além da inédita Super Gyro Tower, a empresa também marca presença com atrações como a Vurang, a “montanha-russa do escuro” no Hopi Hari, no interior de São Paulo, e com a Big Tower, a torre de queda livre de 100 metros do Beto Carrero World, em Penha (SC).

O Parque Unipraias


Pico do Morro da Aguada, em Balneário Camboriú (SC)
Alto do Morro da Aguada, em Balneário Camboriú (SC) • Divulgação

O Parque Unipraias é um complexo que oferece vistas privilegiadas para a cidade e que reúne atrações no topo do morro. O parque liga três estações da orla sul de Balneário Camboriú por meio de 47 bondinhos, que sobem até o Morro da Aguada e descem até a praia de Laranjeiras.

Lá em cima, mirantes, montanha-russa no estilo de trenó com percurso de 710 metros e até uma espécie de tirolesa, em que os aventureiros vão sentados em uma cadeira a 240 metros de altura com velocidade de até 60 km/h, fazem parte dos atrativos.

O acesso ao parque se dá por meio do bondinho, com ingressos regulares vendidos por R$ 70. Menores que cinco anos têm entrada gratuita e maiores de 60 anos pagam R$ 35, a metade do valor. As atrações são vendidas à parte.

A cidade, inclusive, tem atraído turistas de todos os cantos do país. Segundo o Ministério do Turismo, o destino catarinense foi o terceiro mais vistado do Brasil durante as festividades de Réveillon de 2024, atraindo mais de 2 milhões de visitantes na virada do ano.

Florianópolis e Brasília estão entre os destinos globais em alta

Fonte do Conteudo: Saulo Tafarelo, do Viagem & Gastronomia – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Reajuste de servidor será pago em abril se LOA for aprovada até março

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, disse nesta quarta-feira…

PF prende criminoso especializado em assaltos a agências da Caixa

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nessa terça-feira (4) um homem que fazia parte de…

Trump diz que visitará Gaza e quer que os EUA a reconstruam

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (4) que pretende visitar Gaza…