Depois de o Ministério Público do Rio confirmar a solicitação de conversão da pena restritiva, Eduardo Costa se pronunciou. Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro o artista resolveu responder às notícias sobre a mudança de sua pena, que poderia resultar em prisão. A decisão envolve o caso no qual o cantor acabou condenado após ofender Fernanda Lima em 2018.
Eduardo Costa vai preso por difamar Fernanda Lima?
Em uma série de vídeos negando as informações, Eduardo Costa garantiu que a notícia seria falsa. Por conta disso, acabou espalhada por pessoas relacionadas a outro processo que ele venceu recentemente.
“Hoje saiu uma matéria aí falando que fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira. Fui inocentado num processo há poucos dias e as próprias pessoas que perderam esse processo, é que soltaram essa, fake news aí para poder tirar o foco. É conversa para boi dormir”, declarou o sertanejo.
Eduardo Costa fala sobre possibilidade de prisão em caso envolvendo Fernanda Lima
Na época,Fernanda apresentava na TV Globo ‘Amor e Sex0 , e Eduardo fez um post xingando a apresentadora de ‘imbecil’ e acusando seu programa de ser ‘esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros’ pic.twitter.com/2gwC5navnA
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) February 6, 2025
O que aconteceu entre Fernanda Lima e Eduardo Costa
O cantor recebeu condenação para pagar R$ 70 mil por danos morais a Fernanda Lima. O episódio aconteceu quando ela apresentava o programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e abordava temas como machismo, racismo e homofobia.
Na época, Eduardo Costa usou as redes sociais para atacá-la, chamando a apresentadora de “imbecil”, bem como classificando o programa como “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. O sertanejo ainda incitou seus seguidores a boicotarem a atração.
Cantor menciona processo de estelionato e critica repercussão
Durante seus vídeos, Eduardo Costa também citou outro processo no qual recebeu acusação de estelionato, mas afirma inocência. “Um crime no qual eu jamais cometi. Fui inocentado, graças a Deus, venci esse processo em segunda instância e essas pessoas espalharam essas fake news”, comentou o cantor, sem apresentar provas sobre a suposta conspiração contra ele.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Eduardo reforçou que o processo relacionado a Fernanda Lima ainda não terminou. “Como eu estou fora de rede social, na hora eu não dei muita importância, um amigo meu que me mostrou. O processo de fato existe, mas ele nem foi concluído ainda e vai demorar para ser concluído, porque foi uma fala minha há muitos anos. Hoje em dia, a gente tem que tomar certas precauções com que a gente fala. Foi em 2018 isso”, explicou.
Apesar de negar a possibilidade de prisão, Eduardo reconheceu os erros cometidos no passado e disse que mudaria a forma como se expressou. “Para falar a verdade com vocês, eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque fui muito mal-educado”, concluiu.
Por meio de nota, o Ministério Público informou que Eduardo Costa recebeu condenação pela difamação de Fernanda Lima e recebeu uma pena de oito meses de detenção e vinte e seis dias-multa, convertida em prestação de serviços comunitários.
Fonte do Conteudo: Esther Rocha – ofuxico.com.br