A encenação da Paixão de Cristo emocionou centenas de pessoas, nessa sexta-feira, 18 de abril, no Centro de Rio Novo do Sul. Voluntários da Pastoral da Juventude (PJ), participaram do espetáculo, que contou com mais de mil espectadores. A Paixão de Cristo de Rio Novo do Sul é uma das maiores encenações a céu aberto do Sul do Espírito Santo.
Um dos produtores do espetáculo, Thiago Oliveira, declarou que a encenação já está em sua 13ª edição. “Foi um espetáculo muito belo. Nós tivemos dezenas atores em cena e isso foi muito bom porque aí nós demos um ganho à cultura local, principalmente no interior do estado, descentralizando, saindo da capital, e criando um grande momento cultural”, ressalta o Thiago.
Segundo ele, a grandiosidade do evento fez o público meditar sobre a importância de Jesus Cristo para a humanidade e também ajuda os fiéis a vivenciarem a Sexta-feira Santa. “É super emocionante estar aqui e falando de um texto que desde os primórdios faz parte da história da humanidade. Então, é uma história muito forte as pessoas”, pontua o jovem.
O Maria Aparecida Diaz, que fez uma das mulheres que choram, afirma que o espetáculo da Paixão de Cristo é grandioso e muito importante para ela como católica. “Participar de uma encenação como essa, é vivenciar, por alguns instantes a maior demonstração de amor da história. Agradeço a equipe pela oportunidade, dedicação e paciência em nos orientar. Obrigada também, por me conceder essa valiosa oportunidade”, disse.
Para a encenação deste ano, também foram escalados os atores convidados. Richard Marconcini interpretou Cirineu.
“Foi uma alegria participar. Que cada um dos envolvidos, continuem sendo sinal do amor do Deus vivo no mundo!”
A Paixão de Cristo de Rio Novo do Sul foi realizado pela PJ da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Fotos: Pascom da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br