Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito

Márcia Gabriella Mule (Divulgação)

A cirurgiã-dentista Márcia Gabriella Mule é referência na radiologia odontológica capixaba. Especialista e doutora na área, ela fundou a OdontoScan há 23 anos e lidera o negócio com a mesma paixão que nutre pelo ensino. Professora de pós-graduação, empresária e mãe, Márcia também é DJ nas horas vagas, uma expressão da leveza que leva para a vida.

Foi após perceber que a clínica geral não refletia seu propósito que ela buscou novos caminhos. Sem capital e sem experiência em gestão, transformou desafios em aprendizado e atravessou, com protagonismo, a revolução digital da radiologia. Hoje, seu diferencial vai além da tecnologia: está no atendimento humano, na excelência dos diagnósticos e no cuidado com cada pessoa que cruza o seu caminho.

Márcia também valoriza o poder transformador da educação. Ensinar é, para ela, uma forma de deixar legado. “A radiologia está presente em toda a odontologia. É preciso entender sua importância com técnica, ética e sensibilidade”, defende. Com rotina intensa, concilia os papéis com disciplina, amor e propósito. “O que me move é impactar vidas, transformar realidades e manter minha essência, independentemente de qualquer conquista”, afirma.

 

Jantar solidário

O tradicional Jantar “Além Mar”, evento beneficente que acontece no iate Clube do Espírito Santo, está programado para acontecer no dia 2 de julho, a partir das 19h. Para essa edição, 15 chefs estarão assinando o menu, que será divulgado em breve. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da região da Grande São Pedro, atendidas pela Fundação Beneficente Praia do Canto. A coluna descobriu, em primeira mão, que a atração principal do jantar será o receptivo feito pelos adolescentes atendidos pela Fundação, além de exposição de “obras de arte” assinadas pelas crianças. Os ingressos estão à venda no valor de R$300 no site Le Billet.

 

Mitos e verdade sobre o inglês

Aprender inglês nunca foi tão importante, mas alguns mitos cercam o assunto e fazem muitas pessoas desistirem do desafio. Segundo o professor Ricardo Prado Moraes, da plataforma capixaba de ensino de inglês on-line English Work, não é necessariamente necessário fazer um intercâmbio ou dominar todas as regras gramaticais para começar a entender e falar o idioma. Por outro lado, ter consistência no estudo, usar um método que se adapte bem ao estilo de aprendizagem pessoal e criar um ambiente de particularidade na língua são atitudes que fazem grande diferença na melhoria do aprendizado.

 

Vinhos e networking

Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito
Tati Silveira, Roberta Sallaberry e Nílian Costa durante evento do Clube EVA, na Ilha do Boi, que promoveu degustação de vinhos harmonizados, além de networking entre mulheres empreendedoras (Albatroz fotografia)

 

Marketing para negócios

No dia 9 de maio, o Clube EVA realiza mais um encontro presencial no Café Hall, prédio da Findes, em Vitória. Com o tema “Gestão de Comunicação e Marketing para Negócios”, o evento é voltado para mulheres empreendedoras e promove uma manhã de troca de experiências e aprendizagem prática. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas pelos canais oficiais do Clube EVA.

 

Curso de produção artesanal de tintas

Estão abertas as inscrições para o “Curso de produção artesanal de tintas”, com a artista visual e pesquisadora Andréia Falqueto, no Centro Cultural Sesc Glória. Os detalhes estão disponíveis no link. Serão cinco aulas, aos sábados, a partir de 10 de maio, no Ateliê de Artes Visuais. Neste curso prático, os participantes aprenderão a escolher, preparar e combinar elementos para criar tintas únicas, explorando sua materialidade e aplicabilidade na pintura. O curso é voltado para iniciantes, artistas, professores de arte e profissionais de áreas afins, aliando teoria e prática.

 

Feirão do Imóvel

Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito
Isabella Rodrigues e Fernanda Coelho (Divulgação)

As sócias Isabella Rodrigues e Fernanda Coelho promoveram a segunda edição do Feirão do Imóvel, iniciativa da imobiliária que comandam em Vila Velha. As ações aconteceram em pontos estratégicos de Vitória e Vila Velha, retomando uma tradição do mercado que era comum há alguns anos. Com o evento, elas reforçam a proposta de conectar consumidores a grandes oportunidades de negócio, facilitando o acesso a imóveis com condições especiais e atendimento personalizado.

Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito
As corretoras de imóveis Kamila Von Rondon, Vanessa Dantas, Rute de Jesus em dia de ação (Divulgação)
Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito
Lidi Miranda e Raquel Souza (Divulgação)

 

De Conversa em Conversa

O Parque Cultural Casa do Governador lança o projeto “De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena”, que promoverá encontros com grandes nomes da música popular, da literatura e das artes da cena brasileira. Os primeiros convidados do projeto são a poetisa, atriz e escritora Elisa Lucinda e um dos fundadores da Bossa Nova, Roberto Menescal. O projeto terá sua estreia no próximo dia 29 de abril, terça-feira, às 19 horas. A retirada de ingresso pelo site oficial.

 

Turma de oficiais

Márcia Gabriella Mule: liderança, inovação e propósito
O subsecretário da Casa Militar do Governo do ES, Coronel Anechini, na festa de 30 anos da turma de oficiais que ingressou na Polícia Militar em 1995 (Divulgação)

 

Felicidade corporativa

A felicidade corporativa, tema sempre atual e em evidência no mundo, será destaque na Expolife 2025 através da palestra de Flávia da Veiga, especialista no assunto. No próximo dia 24, ela vai comandar a palestra ‘Fazer o bem faz bem’, no palco da Arena do Conhecimento, revelando o impacto surpreendente que a ciência da gentileza possui sobre a saúde física e mental. O evento de saúde e bem-estar vai acontecer na Ilha Buffet Álvares Cabral, em Vitória.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Guilherme Petkovic, Lorena Abreu Necco Vida e Anderson Corrêa que hoje, dia 20 de abril, completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

Por serem vendidos sem receita e terem aplicação simples, muitas pessoas utilizam colírios sem orientação médica. Mas, assim como qualquer outro medicamento, o uso sem prescrição pode trazer complicações para a saúde ocular. A oftalmologista do Hospital de Olhos Vitória, Sylvia Passamani, explica que, embora pareçam inofensivos, o uso sem orientação médica pode comprometer a visão a curto e longo prazo. “Os colírios são indicados para tratar inflamações, ressecamento, alergias e infecções oculares. Mas o uso inadequado, principalmente de corticoides, pode ter efeito contrário. Em vez de tratar, pode causar infecção, provocar dependência, catarata e glaucoma“.

 

Fonte do Conteudo: Gabriel Gomes – eshoje.com.br

VEJA MAIS

Epic Universe ganhará novos restaurantes em 2026

Reprodução/X Até o momento, os nomes, temas e cardápios dos novos estabelecimentos permanecem em segredo…

Azul da início ao voo para Madri

PANROTAS / Karina Cedeño Abhi Shah, presidente, da Azul, Philipe Karat, head de Transportes da…

Pazolini participa de homenagem aos Pastores – Política Capixaba

Celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, o Dia do Pastor foi lembrado…