• Home
  • Polícia
  • Reforço na segurança de Belém para a COP30 já começou

Reforço na segurança de Belém para a COP30 já começou

Cerca de 1.200 servidores da Polícia Federal vão atuar na segurança da COP30, em Belém, no Pará. O plano começou a funcionar na cidade no início do mês, informou a PF neste sábado (25).

O desafio é garantir a proteção de um número recorde de delegações estrangeiras e assegurar a liberdade de expressão. Segundo a Polícia Federal, a natureza da agenda climática atrai países com visões frequentemente contrárias, por isso exige um esquema de segurança adaptado.

Além disso, a Conferência ocorre após edições em países com liberdades civis mais restritas e o Brasil dará mais espaço para povos indígenas e movimentos sociais. Pelo menos, 3 mil indígenas são esperados. Então, o foco vai ser a manutenção do funcionamento da cidade e uma “convivência harmônica” entre os participantes.

Em termos logísticos, a PF vai reforçar a atividade de imigração e fiscalização de portos – como o de Outeiro, que vai receber dois navios de cruzeiro, – e na base Aérea de Belém, por onde vão chegar as autoridades.

Ainda serão realizadas ações investigativas para prevenção de crimes cibernéticos e de terrorismo, com varreduras e contramedidas antibombas.


Fonte do Conteudo: Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Celular de deputado preso revela mala de dinheiro e distribuição de cargos

Ler Resumo A Polícia Federal descobriu um vídeo com R$ 500 mil em dinheiro vivo…

Ação coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul revitaliza o Largo dos Leões e ruas de Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Em ação integrada ao Programa Planta+Rio, equipes realizaram 15 plantios em diferentes locais – Foto:…

Pesquisa revela que Pazolini ganha força no interior e empata tecnicamente com Ricardo Ferraço em São Mateus – Política Capixaba

Uma nova pesquisa do Instituto Perfil mostra que Pazolini (Republicanos), ex-prefeito de Vitória, está crescendo…