• Home
  • Esportes
  • Com gol de Gabigol, Santos vence o Novorizontino no Paulistão

Com gol de Gabigol, Santos vence o Novorizontino no Paulistão

A Vila Belmiro foi palco da estreia do Santos no Campeonato Paulista, marcando também a reestreia de Gabigol com a camisa alvinegra neste sábado (10/1). Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Peixe ganhou por 2 x 1 do Novorizontino, em partida válida pela 1ª rodada, com o camisa 9 balançando as redes e quebrando a “maldição” das estreias.

O jogo começou eletrizante: logo aos 2 minutos, Willian Arão recebeu lançamento longo e ajeitou de peito para Gabigol finalizar com categoria e abrir o placar. A torcida explodiu, mas o árbitro anulou o gol por impedimento do volante no momento do passe, lance que gerou revolta nas redes sociais, com muitos torcedores chamando de “absurdo”.

O Novorizontino, que vinha com histórico favorável contra o Santos, sem perder para o Peixe desde 2017, aproveitou o balde de água fria e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Rômulo abriu para Diego Galo, que chegou sozinho na área e bateu cruzado de esquerda. A bola passou por baixo de Gabriel Brazão e morreu no fundo da rede: Santos 0 x 1 Novorizontino.

O intervalo trouxe ajustes no Peixe, que voltou mais agressivo e intenso. A pressão santista cresceu, com boa participação de Benjamin Rollheiser, Lautaro Díaz e Gustavo Caballero. Aos 7 minutos do segundo tempo, o momento esperado chegou.

Em jogada trabalhada, Gabigol fez o pivô na área para Rollheiser chutar, a bola bateu na marcação e sobrou para o camisa 9, que finalizou forte, colocado, no canto, sem chances para o goleiro César Augusto. Golaço! Santos 1 x 1 Novorizontino.

2 imagens

Com gol de Gabigol, Santos vence o Novorizontino no Paulistão - imagem 2

Com gol de Gabigol, Santos vence o Novorizontino no Paulistão - imagem 1
1 de 2Reprodução/Santos
Com gol de Gabigol, Santos vence o Novorizontino no Paulistão - imagem 2
2 de 2Reprodução/Santos

A pressão santista cresceu, com chances perdidas, incluindo uma cabeçada de Thaciano no travessão após falta cobrada por Igor Vinícius.

Entretanto, o gol da virada veio nos acréscimos, aos 44 minutos do segundo tempo: Igor Vinícius fez ótima jogada pela direita, tirou a marcação e cruzou rasteiro e preciso. Thaciano chegou sozinho na área e bateu de direita para o fundo do gol: Santos 2 x 1 Novorizontino.

Agora o Peixe encontra o Palmeiras na quarta-feira (14/1), às 19h30. Já o Novorizontino encara o Guarani na terça-feira (13/1), às 19h.

Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com

VEJA MAIS

Paquistão entrega aos EUA proposta revisada do Irã para fim da guerra

O mediador Paquistão compartilhou com os Estados Unidos (EUA) uma proposta revisada do Irã para…

Sem terrenos livres, Leblon terá residencial de luxo ‘costurado’ entre duas ruas

Empreendimento ocupará duas ruas tradicionais do bairro — Foto: Divulgação Quando o espaço acaba, o…

Estresse de segunda-feira pode afetar corpo por meses, diz estudo

A sensação de ansiedade no início da semana pode ir muito além do desconforto passageiro.…