• Home
  • Turismo
  • Abeta lança cursos voltados para Turismo de aventura

Abeta lança cursos voltados para Turismo de aventura

Ion David

Tirolesa na Chapada dos Veadeiros

O Turismo brasileiro vive um momento de recordes e expansão, e para acompanhar essa evolução, garantir a qualificação técnica e diminuir os riscos de acidentes no setor a Abeta está promovendo os cursos on-line de Gestão de Riscos em Turismo de Aventura e Ecoturismo e Líderes em Turismo de Aventura.

Parte do programa Abeta Capacita, os conteúdos serão ministrados por especialistas credenciados e preparam gestores, guias e condutores com o objetivo de oferecer experiências seguras, sustentáveis e de excelência no Turismo de natureza.

O programa promove uma série de cursos presenciais e on-line durante o ano, que abordam os principais aspectos do setor.

Gestão de Riscos em Turismo de Aventura e Ecoturismo

Atividades do setor inevitavelmente envolvem riscos e demandam uma atuação profissional das empresas para garantir a sustentabilidade dos negócios e para a segurança de clientes, equipe e parceiros.

O curso tem como elemento central a principal norma técnica do setor no País, a ABNT NBR ISO 21101 – Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança, além de outras normas e requisitos legais, e abordará procedimentos operacionais, liderança, monitoramento e outros aspectos.

Inicia no dia 7 de outubro, Com 16 horas de duração e acesso a material didático, e terá os especialistas Evandro Schütz e Edmundo Dineli como instrutores.

Líderes em Turismo de Aventura

Antigamente chamado de “CMC, Curso de competência mínima do condutor”, é voltado especialmente para guias e condutores de Turismo de natureza, tem como objetivo estabelecer padrões de atendimento ao turista, alinhados com as mais recentes diretrizes, normas e legislações em vigor. Baseia-se nas normas ABNT NBR ISO 21102, 21103 e 20611.

Aborda condução em ambiente natural, cartografia, sistema de gestão da segurança, escolha e uso correto de equipamentos, operação de atividades dentro de unidades de conservação, introdução a elementos de geografia, introdução a identificação de flora e fauna, técnicas básicas de primeiros socorros, entre outros aspectos.

Inicia no dia 3 de novembro, com 30 horas de duração, e terá os especialistas Thaynara Siqueira e Henrique Baumgartner como instrutores.

Fonte do Conteudo: Beatriz Contelli – www.panrotas.com.br

VEJA MAIS

Escrita do nome próprio: qual o papel na alfabetização?

Escrever o próprio nome é um marco simbólico e pedagógico no processo de alfabetização. Para…

Brasileiros da Flotilha Global Sumud são libertados na Jordânia

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou na manhã desta terça-feira (7), em Brasília, que…

O sol voltou ao ES; será que ele fica?

Depois de dias marcados por ventos fortes e instabilidade, o tempo volta a ficar firme…