22/04/2025 17:27

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Politica
  • Ales encerra primeira rodada de curso sobre inteligência policial – Política Capixaba

Ales encerra primeira rodada de curso sobre inteligência policial – Política Capixaba

Sessenta agentes que atuam em forças de segurança federal, estadual ou municipal participaram da iniciativa inédita promovida pela Diretoria de Polícia Legislativa

A Assembleia Legislativa (Ales) encerrou nesta terça-feira (17) o 1º Curso de Inteligência da Diretoria de Polícia Legislativa. A sequência de palestras começou no dia 9 de dezembro e contou com a participação, como alunos, de servidores das polícias Civil, Militar, Penal, Científica, Federal, Rodoviária Federal, guardas municipais, polícia judicial e até de outras polícias legislativas de câmaras municipais e do Senado.

Os deputados estaduais Coronel Weliton (PRD) e Lucas Polese (PL) prestigiaram o encerramento e a entrega de certificados aos alunos das dez instituições representadas.

“Vocês estão aqui em homenagem à função, à instituição e ao compromisso que vocês assumiram com a comunidade capixaba, que é mesmo que nos paga através da arrecadação do tributo. Quem vai receber os louros desse curso é o capixaba que vai receber um trabalho cada vez mais qualificado”, afirmou Coronel Weliton.

Próximos passos

Diretor de Polícia Legislativa da Ales, major Resende avaliou a primeira rodada de cursos um sucesso, considerando que a corporação foi criada em 2024. Novos cursos devem ocorrer logo no começo de 2025.

“Balanço positivo, a Polícia Legislativa nasceu neste ano de 2024 e é o primeiro curso que a gente está ofertando para outras instituições. Atividade de inteligência é feita em rede de organismos de outras agências, e nós conglomeramos aqui 60 alunos (…). Nosso próximo passo é um curso em janeiro sobre proteção de autoridades e em fevereiro de K9, utilização de cães”, explicou o diretor.

Agora em dezembro foram ministradas palestras sobre história da inteligência, inteligência na Polícia Militar, estrutura e atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), contra inteligência, inteligência prisional, análise criminal e operações de inteligência.

Fonte do Conteudo: lailamoyses – politicacapixaba.com.br

VEJA MAIS

Motorista de aplicativo se recusa a alterar trajeto e é baleado no Rio

Um motorista de aplicativo foi baleado na noite da última quinta-feira (18) no bairro de…

Nos passos do Papa em Buenos Aires: conheça o circuito papal na cidade

A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21) fez reacender os passos do pontífice em…

Alckmin defende comércio entre países e multilateralismo no país

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu…