Alfredense representa o município e o Estado no mundial de Jiu-Jitsu
A Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem sido parceira do atleta, auxiliando nos custos da competição e, a partir de 2025, ampliando o suporte para seus treinamentos.
O atleta alfredense Ranieli Gusmão, de 30 anos, embarca para um grande desafio neste fim de semana: representar Alfredo Chaves e o estado do Espírito Santo no Campeonato Mundial No Gi, um dos principais eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo.
Com uma trajetória vitoriosa e mais de 150 medalhas conquistadas ao longo da carreira, Ranieli chega à competição com grandes chances de vitória. Caso conquiste um bom resultado, ele pode garantir classificação para o Campeonato Europeu, que será realizado em Barcelona.
Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem sido parceira do atleta, auxiliando nos custos da competição e, a partir de 2025, ampliando o suporte para seus treinamentos.
“Nosso compromisso é incentivar o esporte e apoiar atletas que representam nossa cidade e nosso Estado com tanto talento e dedicação. Ranieli é um exemplo de superação e merece esse reconhecimento”, destacou o prefeito Hugo Luiz.
“A cidade de Alfredo Chaves está na torcida por Ranieli Gusmão, que leva consigo a garra e a determinação de um verdadeiro campeão”, enfatiza o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Paterlini.
O Mundial No Gi se diferencia das competições tradicionais por ser disputado sem o uso do kimono, o que exige uma técnica refinada e uma estratégia diferenciada dos atletas. Ranieli, que foi campeão nacional de jiu-jitsu em 2024, estará entre os melhores competidores do mundo nesta modalidade.
por Dirceu Cetto | Foto: Higor Rigotti