04/02/2025 11:30

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atiradora do Wisconsin é ligada a homem da Califórnia que planejava ataque separado

A adolescente que matou uma professora e uma colega na sua escola no Wisconsin nesta semana mantinha contato, por mensagem, com um homem da Califórnia que estava planejando o seu próprio massacre, segundo informações da imprensa, que citam documentos judiciais.

As notícias da conexão entre a jovem, de 15 anos, e o homem de Carlsbad, na Califórnia, surgiram depois que autoridades trabalharam para descobrir exatamente o que a motivou a realizar o ataque de segunda-feira na Abundant Life Christian School, em Madison. Além de duas mortes, ela feriu seis pessoas, antes de virar a arma para ela mesma.

Em Wisconsin, o departamento médico do Condado de Dane identificou as duas pessoas mortas na escola como Rubi Vergara, de 14 anos, e Erin West, uma professora de 42 anos. Ambas morreram no local.

Ainda não se sabe como a jovem e o homem da Califórnia começaram a trocar mensagens. A polícia tem investigado a atividade da suspeita na internet, checando seu aparelho celular e entrevistando amigos e familiares, para entender suas motivações e como se relacionava com outras pessoas, afirmou a polícia.

“Entender o motivo continua sendo uma prioridade”, afirmou a polícia em comunicado. “Neste momento, parece ser uma combinação de vários fatores.”

O massacre é um raro exemplo de um ataque realizado por uma garota. Homens formam a grande maioria dos responsáveis por tais atos, que se tornaram praticamente comuns nos Estados Unidos.

A Reuters não conseguiu contatar o homem com quem ela mantinha contato.

“Durante uma entrevista com o FBI, o homem admitiu aos agentes do FBI que havia dito a jovem que se armaria com explosivos e uma arma e que teria como alvo um prédio do governo”, informou documento judicial Departamento de Polícia de Carlsbad, segundo a CBS.

Não ficou claro se o homem estava sob custódia nesta quinta-feira. O Departamento de Polícia de Carlsbad encaminhou todas as perguntas para o FBI, e um porta-voz da agência não respondeu às solicitações da Reuters por email ou telefone.

Fonte do Conteudo: elizabethmatravolgyi – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Sabrina Sato completa 44 anos e ganha declaração de Nicolas Prattes: “louco por você”

Sabrina Sato está completando 44 anos nesta terça-feira (4/2), e já começou o dia ganhando…

Palmeiras x Corinthians: Yuri Alberto vê clássico como “diferente de tudo“

Em jogo adiantado da 11° rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians bateu o Novorizontino por…

Passagem secreta dos Papas em Roma é reaberta ao público

Uma passagem secreta do século 13 que liga o Castel Sant’Angelo, em Roma, ao Vaticano…