PANROTAS / Karina Cedeño
CAMPINAS (SP) – Decola em instantes, diretamente do aeroporto de Viracopos, em Campinas, o voo AD 8754 com destino a Madri, estreando assim a mais nova rota da Azul Linhas Aéreas. Uma cerimônia especial no portão de embarque acaba de reunir autoridades, passageiros e executivos da Azul, com direito a corte de fita.
O novo voo Campinas-Madri faz parte da estratégia da companhia aérea de expandir suas operações para o mercado europeu e de oferecer mais conectividade aos seus clientes. A operação será realizada em aeronaves Airbus A330neo, com capacidade para 239 passageiros, sendo 34 assentos na classe executiva.
A companhia aérea estreia com mais de 90% de ocupação na nova rota, que acabou sendo prestigiada nesta estreia pelo presidente da Azul, Abhi Shah, pelo o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme, pelo secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, pelo Cônsul da Espanha em São Paulo, Pablo Montesino-Espartero, e pelo head de Transportes da Embratur, Philipe Karat.
“Estamos olhando grandes mercados. Depois de Portugal e da França, a Espanha é um dos maiores mercados para os brasileiros. E nós queremos tornar Campinas e o Aeroporto de Viracopos cada vez mais relevante para todos os clientes, não só para os de São Paulo, mas também os passageiros em conexão. A ocupação para este voo é bem alta, de 93%, mas acho que o mercado vai ser bom o ano inteiro”
Abhi Shah, presidente da Azul
PANROTAS / Karina Cedeño
“A chegada da rota para Madri à nossa malha aérea internacional representa o fortalecimento da Azul em sua expansão para a Europa. É também o reforço do nosso compromisso em oferecer experiências cada vez mais completas e conectadas aos nossos clientes, que podem continuar sua viagem com nossos parceiros internacionais. Esse movimento impulsiona a marca Azul, a nossa proposta de valor e o nosso papel de conectar pessoas e oferecer excelência em todos os nossos serviços”, complementa o presidente da Azul.
A operação da Azul entre Campinas e Madri
PANROTAS / Karina Cedeño
Para a nova rota, a Azul montou uma operação com quatro frequências semanais em cada sentido, com partidas às segundas, quartas, sextas e sábados, a partir do aeroporto paulista. Da capital espanhola para São Paulo, os voos deste mês estão disponíveis às terças, quintas, sábados e domingos.
Já no mês de julho, a Azul vai reforçar a operação para atender a demanda do verão no hemisfério norte em que a procura por destinos internacionais cresce em razão da alta temporada turística e da ampla agenda de atividades culturais e de lazer na Europa.
Operação regular – junho, novembro e primeira quinzena de dezembro:
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Campinas | 20h30 | Madri | 11h30 | Segundas, quartas, sextas e sábados |
Madri | 13h30 | Campinas | 18h30 | Terças, quintas, sábados e domingos |
Operação extra de alta temporada – julho a outubro e segunda quinzena de dezembro:
Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
Campinas | 16h20 |
Madri | 07h20 | Quintas |
Madri | 10h25 | Campinas | 15h25 | Quartas |
Com isso, a rota Campinas-Madri terá cinco frequências semanais, de julho até o fim de outubro, com voos a partir da cidade paulista às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Já no sentido contrário, a partir de Madri, os voos serão às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Outro reforço na operação está previsto para a segunda quinzena de dezembro.
Atualmente, a Azul opera voos regulares saindo do Aeroporto de Viracopos para 72 destinos brasileiros, além das internacionais Lisboa (Portugal), Paris (França), Orlando e Fort Lauderdale (Estados Unidos).
Autoridades presentes na inauguração
PANROTAS / Karina Cedeño
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, em nota, também comentou sobre o voo. “A Embratur tem atuado em ações que visam aumentar a conectividade aérea do nosso País, e, assim, melhorar a qualidade dos serviços e aprimorar a experiência de quem viaja ao Brasil. Todas as decisões de investimento baseadas em estudos de mercado, e as pesquisas mostram um crescente interesse internacional em vir visitar nosso País, seja para lazer, seja por negócios. Isso é resultado do trabalho conjunto entre as empresas e o Governo Lula”, ressalta Freixo.
“É um reforço importante para a conectividade aérea de São Paulo, que é o maior receptor de turistas internacionais do País. Temos um cenário promissor para este ano, com mais de 2,5 milhões de turistas estrangeiros. A oferta da Azul Linhas Aéreas é uma conquista significativa para o nosso Estado — especialmente para Campinas —, pois traz mais uma opção de conexão entre o interior à Europa”,
Disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena
Já segundo o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos soma esforços à Azul no sentido de ampliar ainda mais os destinos atendidos a partir de Viracopos, criando novas alternativas para que os clientes usufruam ainda mais do melhor aeroporto do Brasil. Temos certeza de que este novo voo para Madrid será um sucesso”,
“A nova rota da Azul é uma conquista especial. Ela reflete o empenho das empresas brasileiras em desenvolver o Brasil. Vale destacar que a Espanha é um dos mercados emissores mais importantes de turistas para o nosso país”
Philipe Karat, head de Transporte da Embratur
PANROTAS / Karina Cedeño
Por fim, o Cônsul da Espanha no Estado de São Paulo, Pablo Montesino-Espartero, parabenizou a Azul e toda a sua equipe. “Para mim, é uma honra participar deste voo inaugural, que marca uma conexão ainda mais próxima entre nossos dois países e entre duas cidades com grande protagonismo no Brasil e na Espanha. O Brasil tem um papel de destaque para nós, não apenas do ponto de vista econômico — afinal, a Espanha é o segundo maior investidor no país, atrás apenas dos Estados Unidos — mas também no setor de Turismo, que é estratégico para ambas as nações. Este novo voo certamente fortalecerá ainda mais esses laços”, revelou.
Ação a bordo do voo para Madri
PANROTAS / Karina Cedeño
A Azul promoveu uma ação em parceria com a marca de doces Fini no voo de estreia de Campinas a Madri. Os clientes da Classe Econômica ganharam um travesseiro de pescoço, um pacote de bala Azul, um pacote de bala Fini no sabor Dentadura, que foram entregues antes do jantar.
Já os clientes da Classe Executiva foram surpreendidos com uma ecobag da marca de doces, contendo um par de meias, uma manta e um pacote de bala Fini no sabor Dentadura.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul.
Fonte do Conteudo: Karina Cedeño – www.panrotas.com.br