• Home
  • Esportes
  • Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu segundo triunfo em dois jogos na AmericupW (Copa América feminina) ao derrotar o Canadá, nesta segunda-feira (30) em Santiago (Chile), por 74 a 65. O Brasil havia estreado contra a Argentina, no último sábado (28), com vitória por 71 a 50.

Mais uma vez, o destaque do Brasil na pontuação foi a ala Damiris Dantas, que registrou 20 pontos e 14 rebotes (ela havia anotado 24 na estreia). A pivô Kamilla Cardoso, com 19 pontos e 11 rebotes, também brilhou na equipe comandada pela norte-americana Pokey Chatman.

Brasil e Canadá fizeram um confronto com alternância de domínio e equilíbrio ao longo dos três primeiros quartos. Nos últimos dez minutos, a seleção brasileira fez 15 pontos e sofreu apenas cinco, deslanchando no placar até fechar em 74 a 65.

A equipe ainda faz mais dois jogos pelo grupo A da competição. Na próxima terça (1) enfrenta a República Dominicana a partir das 12h40 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o adversário será El Salvador.

Na AmericupW, dez países estão divididos em duas chaves com cinco seleções cada. As quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. O campeão da competição garante vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugares vão para a disputa do Pré-Mundial.

Fonte do Conteudo: Igor Santos – Repórter da EBC – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

O que pensam os brasileiros sobre o avanço da corrupção no país, segundo pesquisa Quaest

Dinheiro recuperado pela PF em operação sobre Rioprevidência (Polícia Federal/Reprodução) Continua após publicidade Num país dividido…

Maio Laranja: Estação do metrô recebe ação de prevenção à violência e ao abuso contra crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/MetrôRio Na segunda-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual…

Julho Neon vai conscientizar população sobre saúde bucal

A partir deste ano, os meses de julho serão marcados por campanhas e ações de…