Câmeras da PM de SP devem passar por testes nesta terça-feira (10)

O governo paulista informou ter enviado ao STF cópias dos três contratos de câmeras corporais atualmente em vigor pela Polícia Militar (PM).

Além do contrato firmado com a Motorola Solutions, em setembro, foram encaminhados os dois contratos com a Axon Advanta, que foram prorrogados e vigoram até janeiro e março de 2025.

Segundo o governo, estão previstos para terça-feira (10) os testes de validação das funcionalidades das novas câmeras corporais – entre elas o acionamento remoto, independentemente da vontade do policial em ocorrência, nas modalidades intencional e automática.

Distribuição

O ofício da Secretaria da Segurança apresenta as etapas de execução do contrato, classificando-as como concluídas e em andamento.

Entre as ações realizadas está a conclusão, em novembro, das adequações do centro de dados que vai armazenar os arquivos captados.

Cumpridos todos os requisitos contratuais, a execução do contrato será iniciada por fases, com novas câmeras sendo distribuídas gradualmente a cada 90 dias. As quatro primeiras fases vão contemplar as unidades policiais que hoje são atendidas pelos contratos com a Axon Advanta.

Fonte do Conteudo: afonsobenites – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Material do governo ajuda população a se proteger de golpes digitais

O governo federal lançou, nesta terça-feira (19), um kit com orientações sobre privacidade e segurança…

Psilocibina pode ser eficaz contra o vício em cocaína, sugere estudo

Apesar de ser considerada uma substância alucinógena, a psilocibina vem sendo estudada nos últimos anos…

Comentaristas da EBC avaliam lista final de convocados da seleção

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, realizada na última segunda-feira (18),…