• Home
  • Politica
  • Casagrande pede diálogo contra polarização política

Casagrande pede diálogo contra polarização política

Governador destaca cooperação entre Poderes e ações para impulsionar investimentos e estabilidade institucional no Espírito Santo

Por Denise Miranda

“Precisamos exercitar o diálogo e a humildade para superar a polarização e avançar nas entregas para a sociedade.” Com essa mensagem, o governador Renato Casagrande marcou a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), destacando a necessidade de equilíbrio institucional e cooperação entre os Poderes para garantir resultados à população capixaba.

O chefe do Executivo também destacou o papel da Assembleia na construção e aprovação de propostas estratégicas para o desenvolvimento estadual. Para Casagrande, a atual legislatura tem sido marcada por uma convivência produtiva entre o Governo do Estado, o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos, e os demais parlamentares.

– Continua após a publicidade –

“É uma solenidade importante e estará fechando o último ano desta legislatura, na qual temos tido uma relação muito digna e construtiva com o presidente Marcelo Santos e com todos os parlamentares”, afirmou o governador. Ele reforçou que o respeito entre as instituições é essencial para assegurar estabilidade política e continuidade administrativa.

Durante a sessão solene, Casagrande ressaltou que o Espírito Santo tem conseguido manter uma relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo, fator que, segundo ele, contribui para o avanço de políticas públicas e para a estabilidade administrativa do Estado. O governador avaliou que o ambiente de respeito institucional fortalece a governabilidade e amplia a capacidade de execução de projetos estruturantes.

Casagrande sinalizou ainda que o ano legislativo será decisivo para a execução de ações previstas para 2026. Segundo ele, diversas iniciativas do governo dependem diretamente da tramitação e aprovação de projetos encaminhados ao Parlamento estadual, exigindo atuação ativa dos deputados na análise das matérias.

“Continuamos contando com a participação ativa dos deputados neste processo, já que essas iniciativas, em sua maioria, dependem da análise dos projetos que são encaminhados para o Parlamento”, declarou. O governador ressaltou que a expectativa do Executivo é manter uma agenda conjunta voltada à ampliação de investimentos, fortalecimento de programas sociais e execução de obras estruturantes.

– Continua após a publicidade –

A abertura dos trabalhos legislativos marca o retorno oficial das atividades parlamentares após o recesso e reúne representantes dos três Poderes e de instituições públicas. A solenidade também estabelece diretrizes políticas e administrativas que devem orientar os debates ao longo do ano, especialmente em um cenário que antecede o calendário eleitoral e reforça a necessidade de articulação institucional.

Fonte do Conteudo: Denise Miranda – esbrasil.com.br

VEJA MAIS

Bukele anuncia ‘vitória’ sobre gangues e promete nova guerra, agora contra corrupção

Ler Resumo Após declarar “vitória” contra as gangues, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele,…

RJ pode ter dia mais frio do ano nesta quinta

Cariocas enfrentam frio no Rio – arquivo | Foto: Rafa Pereira…

EUA abre chance para avanços diplomáticos com Irã

Presidente dos EUA sinaliza negociações e comenta relações com Israel, Taiwan e China O presidente…