A famosa está sendo vítima de fake news e fez um desabafo, alertando os seguidores sobre a estratégia de alguns canais da internet para ganhar curtidas e visualizações. Saiba mais!
A ex-atriz mirim da Globo, Cecília Dassi, fez um importante alerta em suas redes sociais nesta sexta-feira (25/4): ela tem sido vítima de fake news sobre sua morte. A figura pública denunciou vídeos no YouTube que utilizam sua imagem de forma indevida, associando-a a manchetes sobre falecimentos. Essa prática, que já ocorreu outras vezes, ganhou proporções alarmantes, ultrapassando 14 mil visualizações. Atualmente psicóloga, a artista fez um apelo por mais atenção a esse tipo de conteúdo enganoso.
“De ontem para hoje, recebi mensagens de três pessoas dizendo que viram esse vídeo. Já fizeram conteúdos desse tipo comigo várias vezes, mas esse parece ter tido mais alcance — mais de 14 mil visualizações. Enfim, se você viu o vídeo e veio aqui para ver se está tudo bem comigo, está sim. Se puder, peço que, por favor, volte lá e denuncie! São vários canais diferentes, mas a forma de fazer é sempre a mesma: misturam dois assuntos, fazem um vídeo com uma parte falando de mim e outra parte falando de alguém que morreu, está em situação de rua e virou gari”, contou Dassi.
Veja as fotos
Reprodução/TV Globo
Marcelo Serrado, Gabriela Duarte e Cecilia Dassi, atores da novela “Por Amor” se reencontram 27 anos depoisReprodução Instagram
Reprodução/TV Globo
E no título e na thumb (foto de capa) dão a entender que é tudo a mesma coisa. Só quem assiste o vídeo percebe que uma coisa não tem nada a ver com a outra. É o modus operandi desses canais caça-cliques, já que o YouTube paga por visualização. Já denunciei todos, mas nunca adiantou nada. Provavelmente, eles se defendem dizendo que não há mentiras no vídeo. O YouTube Brasil precisa fazer algo sobre isso! Obviamente, não acontece só comigo. Quantas pessoas nem clicam e já saem acreditando no que viram na thumb e no título?”, finalizou a beldade que já interpretou Sandrinha em “Por Amor” e Mirella em “Alma Gêmea”.A
A artista também trabalhou em: “Sete Pecados”, “Três Irmãs”, “Viver a Vida”, “A Vida Alheia”, “Gonzaga: de Pai para Filho”, “O Beijo do Vampiro”, “O Quinto dos Infernos”, “A Padroeira”, “Suave Veneno” e “Você Decide”. Em 2012, a personalidade da mídia, conhecida por sua trajetória na teledramaturgia, comunicou uma mudança significativa em sua vida: a decisão de deixar a atuação para se dedicar à psicologia, área em que se formou em 2013. Desde então, ela construiu sua clínica e encontrou um propósito especial ao trabalhar como psicóloga de atores mirins, oferecendo suporte para vivenciarem o sucesso sem traumas.
Fonte do Conteudo: Adriel Marques – portalleodias.com