Cinco momentos marcantes da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil consagrou o Corinthians como bicampeão da competição. O Timão venceu o Flamengo por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Gabriel Paulista. Realização do Metrópoles Sports, o jogo contou com grandes momentos, como bolas na rede, festas das torcidas e a reestreia de Lucas Paquetá.

Se dentro de campo o show era garantido, fora dele as torcidas trataram de tornar o espetáculo ainda mais encantador. Antes, durante e depois da bola rolar, os adeptos de ambos os times fizeram muita festa.

Confira cinco momentos de destaque da Supercopa do Brasil:

Gabriel Paulista chegou ao Corinthians no dia 11 de janeiro para a temporada de 2026 como um dos principais reforços do Timão e estreou contra o Bragantino quatro dias depois, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O zagueiro, que chegou do Besiktas, da Turquia, abriu o placar contra o Flamengo. Esse foi o primeiro gol do defensor pelos paulistas. Aos 26 minutos, ele aproveitou cruzamento de Matheuzinho e empurrou para o fundo das redes.

Ao final do primeiro tempo, Carrascal acertou o rosto de Breno Bidon. O time do Corinthians reclamou bastante da jogada, mas os dois times desceram para o vestiário e voltaram para a segunda etapa com 11 cada.

Entretanto, antes do jogo começar, o árbitro Rafael Rodrigo Klein reuniu os capitães, consultou o VAR e aplicou o cartão vermelho ao colombiano. O lance revoltou os flamenguistas e o time jogou com um a menos.

O camisa nove surge como um dos ídolos recentes da história do Corinthians. O atacante balançou as redes no último lance do jogo contra o Flamengo e alcançou uma marca que invejaria qualquer centroavante.

O atleta marcou nos três últimos títulos do clube paulista: contra o Palmeiras, no Paulistão, contra o Vasco, na Copa do Brasil, e contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil.

Ao final, ele desabafou e revelou que esteve em campo após uma virose.

Nova contratação do Flamengo, Lucas Paquetá teve dois momentos distintos. O meia foi homenageado ao entrar em campo, com a torcida gritando o nome dele. O camisa 20 entrou no lugar de Pedro aos 13 minutos do segundo tempo e reencontrou os adeptos do Rubro-Negro.

Entretanto, quando o jogo estava 1 x 0 para o Corinthians, Paquetá recebeu bola dentro da pequena área, girou em cima da marcação e chutou forte para o gol. Ele errou o alvo e a finalização passou por cima. Na sequência, Yuri Alberto deu números finais à partida.

  • Corinthians levantando a taça

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Corinthians soltaram o grito de é campeão. O ponto alto do título aconteceu momentos depois, quando a CBF entregou medalhas de ouro e a taça da Supercopa do Brasil para o Timão.

Chuvas de papel dourado e fumaça coloriram o momento, que vai ficar marcado na história do clube paulista. Esta é a segunda vez que o Corinthians levanta o troféu do certame. A primeira foi em 1991, também contra o Flamengo.

Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com

VEJA MAIS

Portugal muda regras para solicitar a cidadania; entenda

Mudanças alteram prazos e requisitos para brasileiros obterem cidadania em Portugal A nova Lei da…

Saúde abre consulta pública sobre inclusão de remédio contra câncer

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no Sistema Único de Saúde (SUS) abriu quatro…

Veja a reação dos jogadores da Seleção ao serem convocados para a Copa

A Seleção Brasileira está convocada, e os 26 nomes que irão defender a Amarelinha na…