• Home
  • Esportes
  • Cruzeiro: Mattos revela acerto com Eduardo, ex-meia do Botafogo

Cruzeiro: Mattos revela acerto com Eduardo, ex-meia do Botafogo

CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou nesta segunda-feira (23), em entrevista à Itatiaia, ter apalavrado a contratação do meio-campista Eduardo, que estava no Botafogo.

O armador, de 35 anos, se junta a Rodriguinho, ex-América; Christian, ex-Athletico-PR; Bolasie, ex-Criciúma; e Dudu, ex-Palmeiras, como reforços da Raposa para 2025.

“Acho que a gente já pode dizer. Já temos apalavrado. Tem que fazer exame médico, assinar contrato, que é o Eduardo, que vem do Botafogo. Um jogador interessante, que joga em várias posições. E como o presidente disse, o Bolasie. Deixando claro que tem que assinar, fazer exame, se não modificar nada… (assina)”, revelou Mattos.

Em 2024, Eduardo sofreu com lesões e pouco atuou em relação a anos anteriores. A última delas fez com que o meia passasse por cirurgia no reto femoral direito e ficasse afastado por mais de três meses. O problema custou a titularidade para o meio-campista, que viu o atacante Jefferson Savarino assumir a função como armador do time.

Eduardo se contundiu no triunfo do Botafogo sobre o Vitória, em 11 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a previsão era de que o meio-campista poderia nem mesmo voltar a atuar em 2024. Contudo, ele deu a volta por cima e retornou aos gramados em 18 de outubro, no empate com o Criciúma, pela 30ª rodada.

Mesmo com as lesões, Eduardo fez 35 jogos nesta temporada, tendo marcado oito gols e dado quatro assistências. Já no ano passado, quando vivia grande fase e formava dupla entrosada com Tiquinho Soares, o meia entrou em campo em 49 oportunidades, balançou as redes 12 vezes e deu sete passes para gol.

Cruzeiro

No Cruzeiro, Eduardo chega para disputar posição em um meio de campo repleto de jogadores. No elenco, Fernando Diniz terá à disposição para a faixa central do campo Matheus Pereira, Matheus Henrique, Lucas Romero, Walace, Lucas Silva, Christian, Fabrizio Peralta, Japa, Vitinho, Jhosefer e Rodriguinho.

Carreira

Eduardo fez sua estreia como profissional em 2009, quando pertencia ao Desportivo Brasil e foi emprestado ao Ituano. Posteriormente, ele ainda passou por Fluminense e Grêmio Barueri, antes de ir para fora do país. No hemisfério norte, o meia jogou por Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-SAU, Al-Ahli-SAU, Al-Ahli Jeddah-SAU.

Bebeto

Uma curiosidade é que Eduardo tem o ex-atacante Bebeto como sogro. O meio-campista é casado com a influenciadora digital Stephanie Oliveira, com quem tem dois filhos: Mikai, o mais novo, de dois anos, e Heaven, a primogênita, de três anos. Diferentemente do garoto, que nasceu no Brasil, a filha nasceu em Dubai, nos Emirados Árabes.

Fonte do Conteudo: gabrielteles – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Decisão de Ricardo Ferraço sobre conflitos fundiários gera crise com a esquerda no ES – Política Capixaba

A alteração na política de mediação de conflitos territoriais promovida pelo governador do Espírito Santo,…

Luta antimanicomial: UFJF e UFMG se desculpam por cadáveres em aulas

Pelo menos duas instituições públicas de ensino superior se retrataram por terem menosprezado pessoas confinadas em…

em estreia de Dorival, São Paulo empata com Millonarios

Em estreia de Dorival Júnior, o São Paulo empatou em 1 x 1 com o…