05/02/2025 02:03

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • Espírito Santo
  • DHPP de Guarapari prende casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Cariacica | Jornal Espírito Santo Notícias

DHPP de Guarapari prende casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Cariacica | Jornal Espírito Santo Notícias

Casal foi preso durante diligências em busca de um veículo utilizado em homicídio no bairro Village do Sol, em Guarapari, em dezembro do ano passado.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) de Guarapari, realizou uma operação nessa quinta-feira (09), no bairro Tabajara, em Cariacica. As diligências foram iniciadas após a apuração de que um veículo utilizado no homicídio ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado, no bairro Village do Sol, em Guarapari, estava circulando nas bocas de fumo do bairro Flexal, em Cariacica.

A equipe realizou uma incursão no bairro Flexal, mais especificamente na boca de fumo do ponto final, próximo ao campo do Apolo, onde visualizaram o veículo estacionado. Com o apoio do Serviço Reservado do 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a equipe iniciou o acompanhamento do veículo, que se deslocou ao bairro Tabajara e parou na praça. Uma mulher desceu do banco do carona e entrou em uma autoescola, enquanto o motorista permaneceu no veículo.

O veículo tinha película escura nos vidros, impossibilitando a visualização dos ocupantes. Os policiais da DHPP de Guarapari pararam a viatura caracterizada em frente ao veículo, desembarcaram e ordenaram que os ocupantes desligassem o motor e descessem do veículo. No entanto, o motorista avançou em direção aos policiais, tentando fugir. Para resguardar sua integridade física e a dos demais policiais, foi necessário que um dos policiais efetuasse um disparo no motor do veículo. Somente após o disparo, o veículo parou.

Após várias tentativas de ordenar que os ocupantes desembarcassem, o motorista desceu do veículo. A mulher que estava no banco do carona e que entrou na autoescola foi identificada como namorada do motorista. Também estavam no interior do veículo o filho e o sobrinho da mulher.

No banco do carona, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, um kit rajada, cinco carregadores cheios com 75 munições calibre 9mm, dois rádios comunicadores e uma quantia em dinheiro.

Diante da situação flagrancial, o homem de 26 anos e a mulher de 20 foram conduzidos à sede da DHPP de Guarapari, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhados ao sistema prisional. O veículo foi encaminhado ao pátio de Cariacica e as crianças foram deixadas com familiares da mulher detida.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br

VEJA MAIS

Haddad diz que queda do dólar e safra devem conter preço dos alimentos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta terça-feira (4) que a pressão sobre os…

Processos por drogas para uso pessoal tem menor nível em 5 anos, diz CNJ

A Justiça brasileira recebeu o menor número de novos processos relacionados à posse de droga…

Países restringem uso de DeepSeek por órgãos públicos

Após receber elogios de programadores e outros especialistas, transformar um de seus modelos de assistentes virtuais…