A elite do motociclismo policial do país esteve reunida no Espírito Santo ao longo das últimas cinco semanas para o 27º Curso de Formação de Motociclistas Batedores, que foi oficialmente encerrado em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (10). A formatura, realizada na Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMES), em Vila Velha, certificou 39 profissionais de segurança pública que agora estão aptos para atuar em missões de escolta e motopatrulhamento de alta complexidade.
O treinamento promoveu a integração entre diferentes forças de segurança. Além de 34 policiais rodoviários federais vindos de diversas partes do Brasil, a turma foi composta por três guardas municipais, dois de Vitória e um de Vila Velha, e dois policiais militares do Ceará, integrantes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).
Iniciado em 8 de setembro, o curso totalizou 192 horas-aula com foco majoritariamente prático. Os participantes foram submetidos a treinamentos rigorosos em locais estratégicos da Grande Vitória, como o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e vias de grande movimento em Vila Velha. O objetivo foi simular cenários reais para aprimorar habilidades de controle, precisão em manobras e agilidade na tomada de decisões sob pressão.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br