Estado de SP confirma mais dois casos de intoxicação por metanol

Em balanço divulgado nesta tarde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou que o total de casos confirmados no estado de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas destiladas aumentou de 23 para 25.

Os dois novos casos foram registrados na capital e na cidade de São José dos Campos, sendo este a primeira ocorrência confirmada no interior do estado. Não há informação se o paciente de São José dos Campos esteve na região metropolitana de São Paulo antes de ser atendido.

O estado tem até o momento cinco mortes confirmadas e investiga 160 casos de possível intoxicação por metanol. Segundo a secretaria, 189 casos foram descartados após análises clínicas e epidemiológicas.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Prisões

Três pessoas foram presas ontem (9) e hoje (10) pela força-tarefa de fiscalização, elevando o total de prisões no estado de São Paulo por falsificação de bebidas para 49 no ano. Dessas, 28 ocorreram desde o dia 29 de setembro, quando começaram as fiscalizações coordenadas.

 


arte-metanol
arte-metanol

Arte/Agência Brasil

Fonte do Conteudo: Guilherme Jeronymo – Repórter da Agência Brasil – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro fala de dinheiro do Master e deixa aliados desconfiados

Flávio Bolsonaro, senador e candidato presidencial do Partido Liberal, está há uma semana tentando se…

Chuva forte atinge vários bairros do Rio; veja a previsão do tempo para esta quarta-feira

Foto: Reprodução/TV Globo A manhã desta quarta-feira (20/05) começou com “cara de noite” devido aos…

Flávio Bolsonaro sugere pagamento por hora em alternativa à escala 6×1

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma proposta alternativa…