05/02/2025 01:24

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Famosos em foco
  • Estrela de Hollywood foi espiã na 2ª Guerra: conheça história de Audrey Hepburn

Estrela de Hollywood foi espiã na 2ª Guerra: conheça história de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn foi bailarina e “espiã” durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, conquistou o público sendo protagonista de vários filmes

Audrey Hepburn é estrela de vários filmes de Hollywood, entre eles “A Princesa e o Plebeu” que resultou o Oscar como Melhor Atriz em 1953. Outras produções como “Bonequinha de Luxo”, “Cinderela em Paris”, “Sabrina” foram algumas que conquistaram o coração dos fãs da artista entre 1950 e 1960 e até os dias de hoje.

Mas há um passado por trás da famosa tão dedica e talentosa em seu trabalho: ela foi uma espiã durante a Segunda Guerra Mundial.

Quem resgatou essa história foi a atriz Nicola Coughlan, durante o podcast History’s Youngest Heroes (“Os Heróis Mais Jovens da História”, em tradução livre) da BBC. Desde pequena, Audrey mostrava inclinação para a arte e se destacou nas aulas de balé.

Na sua adolescência, em apresentações secretas de balé para arrecadar dinheiro para a resistência holandesa durante a ocupação nazista, ela foi desenvolver uma tarefa passado por Hendrik Visser ‘t Hooft , assistente de um médico.

Veja as fotos

Audrey Hepburn em foto preto e brancoReprodução

Reprodução

Audrey HepburnReprodução

Reprodução

Audrey Hepburn em foto preto e brancoReprodução


Leia Também

Entenda como conceitos de padrão de beleza mudam ao longo dos anos

Aviadores aliados que iam para a Alemanha, tiveram que parar na Holanda e Hendrik mandou a jovem para a floresta, com o objetivo de encontrar um paraquedista britânico com palavras-código e uma mensagem secreta escondida em sua meia.

Ela combinou com ele, mas ao sair da floresta, avistou a polícia holandesa se aproximando. Para despistar, a bailarina se abaixou e colheu flores silvestres e as apresentou para as autoridades.

Eles ficaram encantados e não fizeram mais perguntas para ela. Depois dessa “missão”, era costume a futura atriz levar mensagens para a resistência holandesa. Audrey morreu em 1993, aos 64 anos, após lutar contra um câncer de apendicite.

Fonte do Conteudo: Mariana Lima – portalleodias.com

VEJA MAIS

Processos por drogas para uso pessoal tem menor nível em 5 anos, diz CNJ

A Justiça brasileira recebeu o menor número de novos processos relacionados à posse de droga…

Países restringem uso de DeepSeek por órgãos públicos

Após receber elogios de programadores e outros especialistas, transformar um de seus modelos de assistentes virtuais…

Festa marca posse da nova diretoria da Fetransportes

O presidente da CNT, Vander Costa, e a diretora-adjunta do ITL (Instituto do Transporte e…