EUA podem abandonar esforços para acordo de paz na Ucrânia, diz Rubio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desistirá de tentar negociar um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia dentro de alguns dias, a menos que haja sinais claros de que um acordo pode ser fechado, disse o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na sexta-feira (18).

“Não vamos continuar com essa empreitada por semanas e meses a fio. Portanto, precisamos determinar muito rapidamente agora, e estou falando de uma questão de dias, se isso será ou não viável nas próximas semanas. Se for, estamos dentro. Se não for, temos outras prioridades para focar também”, disse Rubio em Paris, após se reunir com líderes europeus e ucranianos.

Rubio disse que Trump ainda estava interessado em um acordo, mas estava disposto a seguir em frente se não houvesse sinais imediatos de progresso.

Durante sua campanha eleitoral, Trump prometeu encerrar a guerra nas primeiras 24 horas na Casa Branca. Ao assumir o cargo, ele moderou essa afirmação, sugerindo um acordo até abril ou maio, à medida que os obstáculos aumentavam.

Os comentários de Rubio ressaltam as crescentes frustrações com a falta de progresso nas iniciativas para resolver uma lista crescente de desafios geopolíticos.

Fonte do Conteudo: mariabaccarin – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Epic Universe ganhará novos restaurantes em 2026

Reprodução/X Até o momento, os nomes, temas e cardápios dos novos estabelecimentos permanecem em segredo…

Azul da início ao voo para Madri

PANROTAS / Karina Cedeño Abhi Shah, presidente, da Azul, Philipe Karat, head de Transportes da…

Pazolini participa de homenagem aos Pastores – Política Capixaba

Celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, o Dia do Pastor foi lembrado…