Um homem de 45 anos condenado por participar de em uma chacina que deixou cinco pessoas mortas no Rio de Janeiro foi preso na última quarta-feira (25) em Vila Velha (ES). O criminoso estava foragido desde 2006 e foi condenado a 85 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, a chacina ocorreu no Morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, e os autores do crime integram a estrutura do tráfico de drogas da região.
Em nota, a corporação afirmou que recebeu denúncias anônimas de que o indivíduo estaria em uma residência no bairro Araçás, em Vila Velha. Uma equipe foi até o endereço para verificar.
O suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, porém foi capturado ao subir no telhado de um vizinho, afirmou a polícia. Ao ser abordado, o indivíduo apresentou documento falso para tentar se livrar da prisão.
“Durante as buscas, foi localizada uma mochila contendo aproximadamente 2,5 quilos de drogas, que estão avaliadas em mais de R$ 60 mil, no telhado da residência onde ele estava”, disse delegado Adriano Fernandes.
Segundo o delegado, ao ser indagado, o homem assumiu a propriedade da droga e afirmou que ainda reside no Rio de Janeiro e que estava de passagem no Espírito Santo para comercializar a droga.
Em conversa com vizinhos, a polícia recebeu a informação que meses atrás o homem e o genro dele conseguiram escapar de uma ação da Polícia Federal na mesma residência.
O homem, que é natural de Vila Velha, atuava na venda de drogas na região do bairro Araçás e região, de acordo com a polícia. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, além de ter sido cumprido o mandado de prisão.
* Sob supervisão
Fonte do Conteudo: catarinanestlehner – www.cnnbrasil.com.br