04/02/2025 12:23

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gica lança primeiro volume do projeto Gica Na Laje

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, Gica dá continuidade à divulgação do projeto Gica Na Laje, com o lançamento do Vol. 01 em todas as plataformas de streaming e no YouTube. As releituras de “Paixão Verdadeira/Chora” e “Pensa/Com Humildade” se unem ao bem-sucedido single de estreia: a inédita “Paga de Páh”, que já é um sucesso nos aplicativos de áudio e nas rádios de todo o Brasil.

Grude! Bruna Marquezine e João Guilherme vão passar o Natal juntos em Orlando

Gravado sob uma atmosfera intimista no final de outubro, no Jardim Ângela, em São Paulo, Gica Na Laje conta com a parceria mais do que especial de Rodriguinho que, além de assinar a produção musical, participa do projeto tocando baixo. Ao todo foram registradas em áudio e vídeo 8 faixas que serão divulgadas nos próximos meses. Além de releituras, o projeto apresenta também três canções inéditas.

“Para este trabalho, como gravamos em uma laje, escolhemos músicas animadas, que eu já curtia, mas um pouco diferentes do que eu estava acostumada a gravar. Trouxemos para o repertório canções mais antigas e que foram grandes sucessos. Acho importante representar e relembrar essas músicas para a minha geração”, fala Gica.

Gica, que nasceu em 2002, conta que depois que iniciou sua trajetória profissional há pouco mais de dois anos, teve a oportunidade de conhecer a maioria dos artistas que fizeram e fazem parte da história do pagode. “Paixão Verdadeira”, “Chora”, “Pensa” e “Com Humildade”, são grandes hits dos grupos Samprazer, Turma do Pagode, Jeito Moleque e do cantor Gustavo Lins, lançadas em 2007, 2008, 2005 e 2006, respectivamente.

“Deus permitiu que eu conhecesse toda essa galera. Inclusive, encontrei recentemente com o Gustavo Lins e comentei que tinha regravado uma música dele. Ele ficou super feliz. Espero que eles escutem e curtam minha versão”.

Nascida e criada na Rocinha, no Rio de Janeiro, Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Através da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua caminhada artística em 2022, quando mudou-se para São Paulo, e se tornou uma sensação do pagode.

Fonte do Conteudo: Andreia Takano – ofuxico.com.br

VEJA MAIS

Agentes de segurança atiram em homem que pintava suásticas em Paris

Agentes de segurança ferroviária atiraram em um homem que teria pintado suásticas em estações de…

Fies 2025 abre inscrições para financiamento de cursos superiores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Começam à 0h desta terça-feira (4) e vão até 23h59…

RJ: Bloquinhos deixam 28 toneladas de lixo nas ruas; veja “campeões“

A Comlurb recolheu 28 toneladas de resíduos no Rio de Janeiro durante o primeiro fim de semana oficial de desfiles…