Os registros foram computados de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. A maioria dos visitantes, 70,7%, era de capixabas, seguidos por turistas de outros estados (27,3%) e visitantes internacionais (2%).
Do restante do Brasil, os turistas de São Paulo lideraram com 22,4% das visitas, seguidos por Minas Gerais (17%), Rio de Janeiro (11,5%), Paraná (5,2%) e Rio Grande do Sul (5,2%).
No cenário internacional, o maior número de turistas veio dos Estados Unidos (32,3%), seguidos por França (12,9%), Alemanha (9,7%), Itália (9,7%) e Reino Unido (9,7%).
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a relevância do espaço para a promoção do turismo e o interesse dos visitantes. “A Casa do Turismo Capixaba tem cumprido seu papel não apenas como sede administrativa, mas também como um ponto turístico que conecta as pessoas à história e ao potencial turístico do Espírito Santo. Ficamos felizes em receber visitantes de diversas regiões do Brasil e do mundo, e esperamos que esse número cresça ainda mais nos próximos anos”, ressaltou o secretário.
Melhorias no espaço
Fonte do Conteudo: – www.es.gov.br