29/04/2025 19:44

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo ES – Estado amplia oferta de cirurgias oftalmológicas na Região Central de Saúde

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), e em parceria com a Prefeitura de Linhares, deu início à oferta de cirurgias oftalmológicas de catarata no Hospital Geral de Linhares (HGL). As cirurgias começaram a ser realizadas na última sexta-feira (25). A ampliação do serviço é mais um importante capítulo para a saúde capixaba e para a população da região Central de Saúde, com atendimento mais próximo.

“Estamos aproximando o serviço da população, o que reduz o deslocamento dos pacientes, diminui o absenteísmo e melhora o acesso aos atendimentos. É mais um passo importante para oferecer um cuidado mais eficiente e humanizado na Região Central”, comemorou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, com o início das atividades.

Nos primeiros dois dias de atendimento, na sexta-feira (25) e no sábado (26), foram realizados 360 procedimentos, incluindo cirurgias de facoemulsificação (catarata), além de exames de Biometria e Microscopia.

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, enfatizou que o início dos procedimentos oftalmológicos no município é fruto do esforço conjunto entre Estado e município. “Estamos cumprindo mais uma meta importante, com muito esforço e dedicação de toda a nossa equipe, em união e parceria com o Governo do Estado. É uma realização que nos enche de orgulho, pois beneficia diretamente nossa população”, destacou.

O início do serviço havia sido anunciado ainda em março deste ano, durante a visita do governador do Estado, Renato Casagrande, à Rede Cuidar de Linhares, ocasião em que também foram divulgadas outras ampliações de serviços de saúde para a região. As cirurgias oftalmológicas no HGL integram a estratégia do Governo do Estado de ampliar o acesso à saúde especializada no interior do Espírito Santo, em articulação com a Rede Cuidar de Linhares e outros serviços de saúde da região.

A superintendente regional de Saúde de Colatina, Kamila Roldi, destacou o impacto positivo da descentralização do atendimento. “Agora, os linharenses e moradores dos municípios do entorno não precisarão mais se deslocar até Baixo Guandu para procedimentos oftalmológicos. Facilitamos o acesso e melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas”, frisou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Central de Saúde

Eduardo Candeias

carloscandeias@saude.es.gov.br

Fonte do Conteudo: – www.es.gov.br

VEJA MAIS

Após chegada de Lady Gaga, Madonna libera bastidores de show em Copacabana

A cantora Madonna, 66, divulgou nesta terça-feira (29) um vídeo mostrando os bastidores do show…

Agrishow: governo de SP anuncia pacote de R$ 600 milhões para setor agro

O Governo de São Paulo anunciou um pacote de mais de R$ 600 milhões em…

Heleninha de “Vale Tudo“: o que pode causar recaída ao álcool?

Uma das pessoas mais afetadas com a volta de Odete Roitman (Debora Bloch) ao Brasil,…