Um casal foi preso após um caso investigado como aborto e ocultação de cadáver, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada depois que a jovem passou mal e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocasião em que relatou aos socorristas ter interrompido a gravidez.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar o atendimento e adotar as medidas cabíveis. Segundo a corporação, durante buscas realizadas na residência do casal, os policiais localizaram um feto do sexo masculino, com aproximadamente 20 semanas de gestação.
O feto foi encontrado dentro de um saco plástico armazenado em uma churrasqueira no imóvel. A área foi isolada pelas aurtoridades para a atuação da perícia técnica e para os demais procedimentos de investigação.
Medicamentos
O estado de saúde da jovem não foi divulgado até o momento pelas autoridades. De acordo com informações da Polícia Militar, o namorado da mulher foi conduzido à Central de Flagrantes. Em depoimento inicial, ele teria afirmado que apoiou a decisão da companheira de interromper a gestação por meio do uso de medicamentos.
As declarações deverão ser analisadas no decorrer do inquérito. A Polícia Civil informou que o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.
Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com