• Home
  • Turismo
  • Haddad proíbe classe executiva para servidores

Haddad proíbe classe executiva para servidores

Pedro Gontijo/Senado Federal)

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Como uma forma de cortar gastos públicos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, determinou a suspensão da emissão de passagens aéreas internacionais em classe executiva para servidores públicos, como parte de um pacote de contenção de gastos para o exercício de 2025.

A proibição vale para todos os servidores e colaboradores, com exceção do próprio ministro da Fazenda. Todos os demais deslocamentos internacionais a serviço deverão ser feitos exclusivamente em classe econômica, independentemente do tempo de voo ou da função do ocupante.

A medida tem como objetivo reduzir os custos operacionais da pasta diante das pressões fiscais. Passagens em classe executiva costumam ter custo até quatro vezes maior do que a econômica. A portaria, no entanto, abre a possibilidade de exceções em casos considerados urgentes e relevantes.

A decisão sobre passagens faz parte de um conjunto maior de restrições. Também foram suspensas, entre outras ações, a realização de eventos, a contratação de obras, a ativação de novos postos de trabalho terceirizados e de estagiários, bem como a aquisição de mobiliário, serviços de telefonia móvel e treinamentos.

Fonte: Valor.

Fonte do Conteudo: Pedro Menezes – www.panrotas.com.br

VEJA MAIS

Câmara LGBT quer descentralizar Turismo do eixo RJ-SP

PANROTAS / Karina Cedeño Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT Durante a Expo Turismo Goiás,…

BestBuy Travel destaca força dos cruzeiros em Goiás

PANROTAS / Karina Cedeño Jonas Dahmer, gestor de Marítimo da BestBuy Travel Presente na Expo…

Intercity Porto Alegre reabre após enchentes

Divulgação Lobby do hotel que foi totalmente renovado Pouco mais de um ano após as…