Após diversas denúncias sobre anúncios veiculados nas redes sociais da loja Pneus Z com pneus oferecidos por valores abaixo do valor de mercado, a polícia deflagrou uma operação contra o estabelecimento nessa terça-feira (27/1), em Aparecida de Goiânia (GO). De acordo com o delegado Humberto Teófilo, os valores serviam como “isca de clientes”. No local, serviços eram incluídos para aumentar o preço a base de intimidações.
Veja o que diz o delegado:
De acordo com o delegado-chefe Humberto Teófilo, que esteve no local, foi constatado que consumidores eram atraídos por publicidade enganosa, com ofertas de pneus a preços abaixo do mercado. Ao chegarem à oficina, as vítimas eram induzidas ao erro por meio de falsas alegações de defeitos graves nos veículos, sendo pressionadas a autorizar serviços desnecessários, com cobranças abusivas.
A operação foi conduzida por policiais civis da Central de Flagrantes, com apoio da Guarda Civil Municipal.
Imagens:

Carro
Reprodução / PCGO

pneu
Reprodução / PCGO

Prisões
Reprodução / PCGO

Mensagem pelo WhatsApp
Reprodução / PCGO

Publicação nas redes sociais
Reprodução / PCGO

Anúncio
Reprodução / PCGO
A ação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, pelos crimes de estelionato, crime contra as relações de consumo e associação criminosa.
O delegado Humberto Teófilo orienta que possíveis vítimas registrem boletim de ocorrência, procurem o Procon, ingressem com ação cível no Juizado Especial e, em caso de parcelamento no cartão de crédito, entrem em contato imediatamente com a operadora para contestar ou cancelar a cobrança. Segundo ele, a denúncia é fundamental para interromper esse tipo de crime e evitar novas vítimas.
A coluna Na Mira entrou em contato com a Pneu Z. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com