Lula propôs ser interlocutor entre EUA e Venezuela, diz chanceler

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse neste domingo (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se colocou à disposição para atuar como interlocutor entre os Estados Unidos e a Venezuela. 

Mais cedo, Lula se reuniu com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo o chanceler brasileiro, Lula disse que a América do Sul é uma região de paz e que é necessário buscar soluções aceitáveis.

“O presidente Lula levantou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul, onde estamos, é uma região de paz. E ele se prontificou a ser um contato, um interlocutor, como já foi no passado, com a Venezuela, para se buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas entre os dois países”, afirmou.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos enviaram tropas terrestres e um porta-aviões para o Caribe. O governo Trump bombardeou embarcações, sob a justificativa de estar combatendo as rotas de narcotráfico que abastecem os Estados Unidos. Trata-se da mais recente operação da campanha antidrogas do presidente Donald Trump na região.

Para o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o reforço militar na região objetiva tirá-lo do poder.

Fonte do Conteudo: André Richter – Repórter da Agência Brasil – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Celular de deputado preso revela mala de dinheiro e distribuição de cargos

Ler Resumo A Polícia Federal descobriu um vídeo com R$ 500 mil em dinheiro vivo…

Ação coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul revitaliza o Largo dos Leões e ruas de Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Em ação integrada ao Programa Planta+Rio, equipes realizaram 15 plantios em diferentes locais – Foto:…

Pesquisa revela que Pazolini ganha força no interior e empata tecnicamente com Ricardo Ferraço em São Mateus – Política Capixaba

Uma nova pesquisa do Instituto Perfil mostra que Pazolini (Republicanos), ex-prefeito de Vitória, está crescendo…