05/02/2025 08:38

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Manchester City contrata atacante da Seleção Brasileira

Manchester City contrata atacante da Seleção Brasileira

O Manchester City anunciou nesta quarta-feira (22) a contratação da atacante brasileira Kerolin Nicoli, MVP da NWSL (National Women’s Soccer League) em 2023. A atleta assinou um contrato de três anos e meio.

Kerolin, de 25 anos, medalhista de prata na Olimpíada de Paris 2024, chega do North Carolina Courage, onde se tornou a primeira sul-americana a ser nomeada MVP da liga depois de levar seu time à Challenge Cup em 2023.

“Acho que houve vários motivos pelos quais escolhi o City e um deles foi jogar a Champions League”, disse Nicoli em comunicado.

“Acho que as jogadoras [da WSL] são muito técnicas e o time é compacto. Quero ser melhor, aprender coisas diferentes e vir aqui para ser desafiada, também jogar contra as zagueiras que vão jogar na próxima Copa do Mundo no Brasil em 2027.”

A brasileira tem 45 partidas pela Seleção Brasileira e se junta ao Manchester City após uma passagem de sucesso pelo North Carolina Courage, onde marcou 13 gols em 24 jogos.

“Kerolin é criativa, rápida e adicionará ainda mais poder de fogo à nossa linha de ataque”, disse a diretora de futebol feminino do clube, Therese Sjogran.

Kerolin informou à Carolina do Norte na semana passada que pretendia sair como agente livre.

O City está em quarto lugar na classificação da Super League, nove pontos atrás do primeiro colocado Chelsea. Elas enfrentam o Manchester United nas quartas de final da Copa da Liga ainda nesta quarta-feira.

Agenciamento

Além de se preocupar com a parte técnica, Kerolin também mostra estar antenada com o mercado e cuida da gestão profissional da carreira. Em outubro do ano passado, ela passou a ser agenciada pela Roc Nation Sports, que conta em seu portfólio com centenas de atletas, entre eles, Vinícius Júnior, Endrick, Lucas Paquetá e Gabriel Martinelli, e a nível global, craques do quilate de Lukaku e De Bruyne.

“É motivo de orgulho e empolgação para nossa equipe. Uma atleta que se destacou e recebeu a premiação máxima da liga das maiores campeãs do mundo, que vai agora disputar a principal competição de clubes do planeta, com os mais tradicionais clubes europeus.”, afirma Thiago Freitas, COO da empresa.

Fonte do Conteudo: brunorodrigues – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

PM resgata mulher mantida refém em veleiro no litoral de SP

A Polícia Militar resgatou na madrugada do último domingo (2) uma mulher que estava sendo…

Começa a temporada das festas da colheita da uva no Uruguai

De fevereiro até o final de março acontece uma das festas mais esperadas do Uruguai.…

Dengue: “2025 não será igual a 2024”, diz secretária do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde trabalha para conter o aumento de casos de dengue no Brasil.…