04/02/2025 08:31

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Munição usada na execução do delator do PCC era da PM de SP, aponta laudo

Munição usada na execução do delator do PCC era da PM de SP, aponta laudo

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo concluiu que parte da munição utilizada no assassinato do delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) Vinícius Gritzbach pertencia à Polícia Militar de SP.

A conclusão consta em um laudo balístico produzido por peritos e investigadores. Gritzbach foi assassinado na saída do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) em novembro de 2024. Segundo as investigações, ele foi atingido por tiros de dois fuzis de calibres diferentes: um 7.62 e outro 5.56.

A identificação foi possível por meio de um código de rastreamento presentes nos cartuchos periciados.

As armas usadas no crime foram encontradas em uma bolsa no dia seguinte à execução, ao lado do carro usado pelos atiradores que, depois, abandonaram o veículo em fuga.

Ao todo, 26 pessoas já foram detidas por envolvimento no caso, sendo 17 policiais militares, incluindo dois suspeitos de serem os atiradores, cinco policiais civis e quatro pessoas relacionados ao homem apontado como “olheiro” do crime, que permanece foragido.

Segundo apuração da CNN, Gritzbach havia delatado o envolvimento de policiais de SP com integrantes do PCC em depoimento poucos dias antes de ser assassinado. O delator também teria prometido, no acordo, entregar a “hierarquia” da operação envolvendo a facção criminosa e os policiais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que segue as investigações pela Força-Tarefa criada.

Relembre o caso

O assassinato aconteceu próximo do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Militar confirmou que os disparos ocorreram por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.

Ainda segundo a PM, cerca de cinco indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.

Imagens do circuito de segurança do aeroporto mostram dois homens descendo de um carro, na área de embarque e desembarque, enquanto o delator se preparava para entrar em um veículo. Na cena, Gritzbach percebe o movimento após o primeiro disparo, e tenta pular a mureta, mas acaba alvejado pelos disparos.

Fonte do Conteudo: fabiomunhoz – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Leitora labial revela conversa entre Kanye West e Bianca Censori antes de polêmica

Após a polêmica em torno da aparição de Bianca Censori no tapete vermelho do Grammy…

Copa do Mundo de esqui cross-country: Cristian Ribera é ouro

O brasileiro Cristian Ribera conquistou a medalha de ouro na etapa de Val di Fiemme…

Pode lavar a cafeteira? Confira 7 erros no preparo do seu café especial

Você é da turma que adora passar um café em casa? Então, saiba que é…