Pedalada pelada: ciclistas nus protestam na Lapa e pedem mais segurança no trânsito

Ciclistas fazem manifestaçaõ na Lapa (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ciclistas nus atraíram olhares de quem passava pela Lapa, na região central do Rio, na noite desta segunda-feira (01/09). O grupo realizou uma manifestação onde cobrava mais segurança para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte na região.

Aos gritos de “mais amor e menos motor”, os participantes percorreram um trecho da Mem de Sá, uma das principais vias da Lapa, protestando também contra a violência no trânsito sofrida por ciclistas.

A cena chamou a atenção de quem estava pela área. Algumas das pessoas usavam roupas de banho ou bermudas, enquanto outras estavam totalmente nuas.

A Polícia não foi chamada.

Movimento Mundial

Essa não é primeira vez que os ciclistas se organizam para a manifestação. Em 2024 e 2025, o movimento conhecido como “World Naked Bike”, que acontece em diversos países, incluindo Brasil, reuniu usuários de bicicleta no Rio. Na ocasião, os participantes saíram do centro da cidade em direção à Urca, na Zona Sul. 

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Fonte do Conteudo: Redação Diário do Rio – diariodorio.com

VEJA MAIS

Saúde de Saquarema ultrapassa 3 mil ressonâncias realizadas

Divulgação Primeira cidade da Região dos Lagos a oferecer o exame de ressonância magnética, Saquarema…

Terras raras: “Brasil não abre mão de sua soberania”, diz Lula

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (18) que o…

Brasil tem nova opção de tratamento para câncer de mama mais agressivo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (18) uma nova indicação terapêutica para…