• Home
  • Polícia
  • Perícia aponta que metanol foi adicionado em garrafas

Perícia aponta que metanol foi adicionado em garrafas

Perícias em garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em São Paulo apontam que as concentrações de metanol encontradas nos recipientes mostram que a substância foi adicionada, não sendo produto de destilação natural.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do estado.

Segundo o instituto, até o momento, dois grupos de produtos periciados apresentaram resultado positivo para metanol, em volume acima do permitido pela legislação.

Ouça mais:

Ministério da Saúde envia antídoto contra metanol para nove estados

PF apura se metanol abandonado foi usado para adulterar bebidas

Os laudos foram encaminhados à Polícia Civil para subsidiar as investigações e o esclarecimento dos fatos.

O Instituto acrescenta que equipes trabalham 24 horas nas perícias de constatação e concentração das amostras, além da análise de rótulos e lacres dos recipientes.

Nos últimos dez dias foram apreendidas mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas; interditados 11 bares e distribuidoras; e 21 pessoas foram presas.

Segundo o governo de São Paulo, a polícia já sabe que não há envolvimento do crime organizado com os casos e que os registros não estão relacionados entre si.


Fonte do Conteudo: Renato Ribeiro – repórter da Rádio Nacional – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro fala de dinheiro do Master e deixa aliados desconfiados

Flávio Bolsonaro, senador e candidato presidencial do Partido Liberal, está há uma semana tentando se…

Chuva forte atinge vários bairros do Rio; veja a previsão do tempo para esta quarta-feira

Foto: Reprodução/TV Globo A manhã desta quarta-feira (20/05) começou com “cara de noite” devido aos…

Flávio Bolsonaro sugere pagamento por hora em alternativa à escala 6×1

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma proposta alternativa…