• Home
  • Notícias
  • Espírito Santo
  • Polícia Civil deflagra operação ‘Hibernação’ para desarticular tráfico de drogas em Guaçuí | Jornal Espírito Santo Notícias

Polícia Civil deflagra operação ‘Hibernação’ para desarticular tráfico de drogas em Guaçuí | Jornal Espírito Santo Notícias

O objetivo da ação foi desarticular a organização criminosa denominada “Tropa do Urso Bala”

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí e em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã da última quinta-feira (02), a operação “Hibernação”. O objetivo da ação foi desarticular a organização criminosa denominada “Tropa do Urso Bala” que atua no tráfico de drogas na Região Sul do Espírito Santo.

As investigações tiveram início em 16 de outubro de 2024, após a apreensão de 90 quilos de maconha no bairro Cid Moreira, em Guaçuí. Com o aprofundamento das diligências, foi constatado que a droga pertencia ao grupo liderado pelo indivíduo conhecido como “Urso Bala”. Durante os trabalhos investigativos, foram identificados outros integrantes da organização.

No dia 13 de abril de 2025, um dos gerentes do grupo criminoso foi preso em flagrante em posse de 3,4 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack, skunk e haxixe. Na ocasião, também foi apreendido um aparelho celular que, após autorização judicial de quebra de sigilo, possibilitou a identificação de todo o esquema da organização criminosa.

Nesta quinta-feira (02), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências ligadas à organização criminosa. Em um dos imóveis, foram encontrados diversos acessórios de armas de fogo e um vasto arsenal de munições de diferentes calibres. Em outra residência, foram apreendidos uma porção de maconha, uma balança de precisão e R$ 1.263,00 em espécie. Já em um terceiro imóvel, a quantia de R$ 5.878,00 em espécie.

Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí. Duas delas foram ouvidas e liberadas. Um homem de 70 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição e acessórios de uso restrito. Já um homem de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br

VEJA MAIS

Qualifica.Rio: SMTE e Senac RJ oferecem mais de 400 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O curso “Recepção de Hotéis” está disponível para os interessados – Divulgação Estão abertas as…

Governo entrega quase 3 mil casas em Imperatriz, no Maranhão

O governo federal entregou nesta segunda-feira (6) 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha…

Atenção médica inclusiva melhora adesão de adultos LGBT+ a exames

Estudo realizado com quase mil adultos LGBTQIA+ nos Estados Unidos mostra como a qualidade da…