05/02/2025 01:44

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Policial é morto por colega de farda no Recife; PM responde em liberdade

Policial é morto por colega de farda no Recife; PM responde em liberdade

O cabo Misael Matheus da Silva, de 29 anos, conhecido nas redes sociais como “Cobra Policial”, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (3) no bairro de Água Fria, na zona norte do Recife (PE).

O autor dos disparos, Thiago José da Silveira Amorim, de 39 anos, também cabo da PM, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), se entregou após o ocorrido e alegou ter agido em legítima defesa.

À CNN, a Polícia Civil informou que Thiago responde ao processo em liberdade, enquanto o caso segue sob investigação pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios (2ªDPH).

O caso ocorreu por volta das 22h50 em frente a um bar e foi registrado por câmeras de segurança. Misael estava na calçada conversando com a esposa, quando uma viatura da PM passou e fez uma manobra para desviar de uma caminhonete estacionada no meio da via. Em seguida, outro carro passou pelo local, realizando a mesma manobra para evitar bater no carro que estava parado.

Misael, observando a cena, se aproximou do veículo estacionado. De dentro do veículo, o outro PM começa a atirar contra Misael. As imagens mostram que, nesse momento, ele se abaixa e se afasta do carro, enquanto a arma dele cai no chão. Após isso, ele caminha por alguns metros, até cair no chão. O autor dos disparos sai do carro, pega a arma de Misael e deixa o local dirigindo.

Veja o momento da ocorrência:

Durante depoimento, Thiago informou que estava no carro observando a movimentação do bar quando Misael se aproximou, armado, e iniciou uma discussão com ele. Segundo Thiago, foi nesse momento que ele decidiu disparar, alegando legítima defesa. Ele afirmou não conhecer a vítima.

Misael Matheus da Silva atuava no 1º Batalhão da Polícia Militar e contava com mais de 76 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava dicas de segurança e orientações sobre como evitar golpes. Ele deixou esposa e filho e estava na Polícia Militar de Pernambuco havia sete anos. O corpo foi enterrado no último domingo (5).

A CNN pediu um posicionamento à Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno.

Fonte do Conteudo: fabiomunhoz – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Processos por drogas para uso pessoal tem menor nível em 5 anos, diz CNJ

A Justiça brasileira recebeu o menor número de novos processos relacionados à posse de droga…

Países restringem uso de DeepSeek por órgãos públicos

Após receber elogios de programadores e outros especialistas, transformar um de seus modelos de assistentes virtuais…

Festa marca posse da nova diretoria da Fetransportes

O presidente da CNT, Vander Costa, e a diretora-adjunta do ITL (Instituto do Transporte e…