Porto Vitória derrota o Água Santa por 2 a 0 e conquista sua primeira vitória na Série D

Jogando no Estádio Kleber Andrade, o Porto Vitória venceu neste sábado (10) a equipe paulista do Água Santa por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da equipe capixaba foram marcados por Alissom Ribeiro e Lucas Xavier, um em cada tempo. Com o resultado, o Verdão da Capital conquista sua primeira vitória em competições nacionais e sobe para a sexta colocação do grupo, com 5 pontos.

O técnico Rodrigo Chagas promoveu quatro mudanças na equipe em relação às partidas anteriores: Mateus Guedes entrou no lugar de Willian Rocha; João Victor substituiu Ferrugem; Kaique Cardoso ficou com a vaga de Thalisson; e Willian Sotto assumiu o lugar de Athirson.

O Água Santa começou pressionando e, logo aos 4 minutos, quase abriu o placar após erro na saída de bola do goleiro Aydhan. Daniel Bahia finalizou por cima do gol. O Porto, então, equilibrou a partida e, aos 17 minutos, chegou com perigo pela primeira vez. Em jogada pela esquerda, Lucas Xavier chutou, a bola desviou nas costas de Matheus Firmino e sobrou para João Paulo, que cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 29 minutos, o Porto abriu o placar. Em jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada na área. Lucas Xavier não conseguiu finalizar, mas Alissom Ribeiro apareceu e mandou para o fundo da rede. O Água Santa ainda tentou reagir no fim do primeiro tempo, mas sem sucesso.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Porto ampliou. Alissom Ribeiro ganhou uma dividida pela direita e cruzou. Lucas Xavier finalizou, o goleiro rebateu, e o camisa 11 marcou no rebote. Após consulta ao assistente, o árbitro confirmou o segundo gol da equipe capixaba.

Aos 16 minutos, o Porto teve nova chance. Kaique fez boa jogada pela esquerda, tocou para Alissom Ribeiro, que girou e finalizou, mas o goleiro defendeu. Em seguida, o Água Santa respondeu com Daniel Bahia, mas a defesa do Porto travou a finalização.

Aos 36, a equipe paulista chegou novamente com perigo. Aydhan defendeu a primeira tentativa, e Felipinho mandou o rebote para fora. Aos 39, Alissom recebeu na intermediária, se livrou da marcação e chutou forte, mas o goleiro defendeu.

Na reta final da partida, o Água Santa intensificou a pressão. Aos 43, teve mais uma chegada perigosa e obrigou Aydhan a fazer duas boas defesas, garantindo o resultado.

Escalações:

Porto Vitória: Aydan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Kaique Cardoso (Thalissiom ) ; Araújo ( Athirson) Willyan Sotto e João Paulo (Thainler); Alisson Ribeiro, Mateus Firmino ( Erick Salles )e Lucas Xavier (Erick Rocha)

Água Santa: Luan Ribeiro; Marlon (Carlos Henrique), Gabriel Vidal, Rafael Paz e Renan Castro; Luiz Otávio, Alisson (Felipinho) Rodrigo Carioca ( Nicolas Lopo ) e Casinha;( Eduardo Ribeiro) Daniel Bahia e João Guilherme (Jota) – Tec Sérgio Guedes

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior MG, auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues ES e Vagner Nascimento ES

 

 

 

Fonte do Conteudo: Redação Multimídia ESHOJE – eshoje.com.br

VEJA MAIS

Epic Universe ganhará novos restaurantes em 2026

Reprodução/X Até o momento, os nomes, temas e cardápios dos novos estabelecimentos permanecem em segredo…

Azul da início ao voo para Madri

PANROTAS / Karina Cedeño Abhi Shah, presidente, da Azul, Philipe Karat, head de Transportes da…

Pazolini participa de homenagem aos Pastores – Política Capixaba

Celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, o Dia do Pastor foi lembrado…