• Home
  • Esportes
  • Prefeita de LA pede saída de chefe das Olimpíadas após caso Epstein

Prefeita de LA pede saída de chefe das Olimpíadas após caso Epstein

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, pediu nessa segunda-feira (16/2) o afastamento de Casey Wasserman, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de 2028, que acontecerão na cidade americana. O dirigente foi mencionado em documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA relacionados a Jeffrey Epstein.

“Eu não posso demiti-lo […] tenho uma opinião. Minha opinião é que ele deveria renunciar”, disse a prefeita, em entrevista à CNN, dos Estados Unidos.

Jeffrey Epstein
1 de 3

Jeffrey Epstein

Rick Friedman/Rick Friedman Photography/Corbis via Getty Images

Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Associada do magnata, ela também fazia parte do esquema de exploração sexual de menores de idade
2 de 3

Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Associada do magnata, ela também fazia parte do esquema de exploração sexual de menores de idade

Joe Schildhorn/Patrick McMullan via Getty Images

Casey Wasserman, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles, é citado nos documentos de Epstein.
3 de 3

Casey Wasserman, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles, é citado nos documentos de Epstein.

Andreas Rentz/Getty Images

Vale lembrar que apenas o conselho diretor da organização sem fins lucrativos, responsável pelos Jogos Olímpicos, pode destituir Wasserman do cargo.

A declaração da prefeita é diferente do que pensa a organização das Olimpíadas de Los Angeles. O conselho executivo decidiu mantê-lo no cargo após revisão interna, que concluiu que não há motivos para removê-lo.

Os arquivos divulgados em janeiro de 2026 revelaram que Wasserman trocou e-mails, em 2003, com Ghislaine Maxwell nos quais faz referência a “massagem sensual”.

Além disso, em 2002, Wasserman viajou no avião privado de Epstein para uma missão humanitária na África. Ele foi a convite da Fundação Clinton, acompanhado da então esposa, mas o financista, condenado por crimes sexuais, não estava no voo.

Wasserman afirma que se encontrou com Epstein pessoalmente uma única vez e que se arrepende das mensagens com Maxwell, ocorridas há mais de 20 anos, antes de as acusações contra o casal virem à tona.

Casey Wasserman, de 51 anos, além de chefiar a organização das Olimpíadas de Los Angeles, é CEO da agência de talentos Wasserman, que representa artistas como Ed Sheeran e Coldplay.

Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com

VEJA MAIS

Ginásio do Ibirapuera volta a receber finais da Superliga de Vôlei

Templo do esporte brasileiro, o Ginásio do Ibirapuera, equipamento administrado pelo Governo de São Paulo,…

Intensa programação de Carnaval exige cuidado com a saúde dos joelhos

Desfile do bloco Chá da Alice no Circuito Preta Gil, na região central do Rio…

Paulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino

A rodada de abertura da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol…